Gravidez não é só para mulheres!

“Conversando com Casais Grávidos”, da Editora Primavera Editorial, demonstra que os homens podem e devem participar de todo o processo que envolve o nascimento de uma nova vida!



Com certeza a gravidez é um momento de mudanças na vida da mulher. Porém, para alguns homens, também, pode significar uma gestação compartilhada igualmente sentida em todos os aspectos. Essa é a proposta do livro “Conversando com Casais Grávidos”, de Teresa Garbayo dos Santos, com ilustrações de Aliedo Kammar, pertencente ao Selo EDU da Primavera Editorial.

A obra, que é composta por depoimentos captados em consultório pela autora, relata ao leitor como se dão alguns processos de relacionamento que envolvem todo o contexto do amor em sua síntese: entre se apaixonar e a decisão de formar uma família com a decisão de ter filhos.

Entre os temas, a autora quebra o tabu de que a gestação deve ser focada somente na mulher, em seu papel mais importante de criadora. O homem também tem seu papel fundamental neste processo e deve ser incluído como parte responsável afetivamente e fisicamente, curtindo o momento em conjunto com a mulher, desde a confirmação da gestação. Há relatos, no livro, em que a presença do futuro pai torna a relação mais forte e inabalável após o parto, que traz com ele muitas mudanças.

Uma ótima indicação de leitura para casais grávidos, homens e mulheres que pensam em gerar filhos, assim como para àqueles que já possuem filhos e desejam compartilhar experiências alheias para a sua realidade.

Ficha Técnica:
Título: Conversando com Casais Grávidos
Autora: Teresa Garbayo dos Santos
Ilustrações: Aliedo Kammar
Editora: Primavera Editorial - Selo EDU
Páginas: 146
ISBN: 978-85-61977-46-7
Preço sugerido: R$ 44,00

Sobre a autora: Teresa Garbayo dos Santos é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui cursos de extensão pela Escola Brasileira de Psicologia e Etologia, e pelo Núcleo-Pesquisas, no qual foi co-idealizadora do Vídeo Família – espaço de estudo e discussão de casos clínicos gravados em vídeo. Teresa participou como conferencista do IV Simpósio de Terapia Familiar Sistêmica e do I Simpósio Latino-Americano de Terapia Familiar Sistêmica, organizado pelo Núcleo-Pesquisas, no qual discorreu sobre “Terapia familiar breve e prevenção pré-natal” em parceria com Vera Lucia Kozlowski. A psicóloga assinou a coluna “Psicologia é Notícia”, veiculada pelo jornal Tribuna da Imprensa.

Sobre a Editora Primavera Editorial: com diferentes linhas editoriais que vão de romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira, romances policiais e diversos títulos resultantes de pesquisas acadêmicas e empíricos, a Editora Primavera Editorial, presidida por Lourdes Magalhães, tem como proposta oferecer aos leitores uma inovação no conceito de leitura: ser uma “butique de livros’, com excelente acabamento, conteúdo textual e qualidade em seu catálogo de autores. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros tem sido uma das estratégias adotadas pela editora que já tem reconhecimento no mercado editorial. O selo EDU é alusivo à palavra inglesa education, associada à educação continuada e a publicação de obras de não ficção que oferecem aos leitores possibilidades de reflexão, aprendizado e aplicação de conceitos. Mais informações: www.primaveraeditorial.com


Siga-me por Email