O Florista da Web

Conheça a história do empresário pioneiro em vendas pela Internet




Trajetória de sucesso do empresário que fundou uma das maiores floriculturas on-line do país: Giuliana Flores

Clóvis Souza foi o responsável por revolucionar o comércio eletrônico brasileiro ao criar uma das empreitadas de maior sucesso do e-commerce, a Giuliana Flores. Com entrega para mais de 1100 cidades e mais de 1800 opções de arranjos, a empresa se tornou referência em entrega de flores, segmento que até então parecia impossível de ser comercializado pela internet, afinal, trata-se de um produto frágil e perecível.

Por ser um exemplo de empreendedor de sucesso, o empresário de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, tem a sua história contada no livro “O Florista da web” (Matrix Editora). Escrita pela jornalista Débora Rubin, a obra mostra como o trabalho incessante resultou na loja on-line Giuliana Flores, marca quase que onipresente no universo da internet.

“Espero poder compartilhar com o mundo a história da minha empresa com todos os desafios e conquistas, erros e acertos, e colaborar, mesmo que indiretamente, com o surgimento de novos empreendedores”, diz Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores.

Vale lembrar que o comércio on-line movimenta cada dia mais e mais dinheiro. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria e-bit com apoio da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico, o mercado de compras pela internet teve um crescimento de 21% em 2012 em relação ao ano anterior. Os dados comprovam que cada vez mais pessoas se rendem à comodidade de escolher, pagar e receber a mercadoria no conforto de suas casas.

A obra aborda os sonhos, métodos de trabalho e como uma simples ideia se transformou em um projeto grandioso. O livro é indicado como fonte de inspiração para empreendedores, estudantes de administração, empresários e qualquer pessoa que tenha ambições profissionais e se entusiasma com grandes histórias de vida.

Ficha Técnica:
Título: “O Florista da web – A História de Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, o maior vendedor de flores pela internet”
Editora: Matrix
Autor: Débora Rubin
Número de páginas: 120
Preço: R$ 24

Sobre a autora:
Débora Rubin nasceu em São Paulo em 1979, é formada em jornalismo pela PUC-SP e trabalhou em veículos como O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Diário do Comércio, Época e IstoÉ. Ganhou seis prêmios de jornalismo por matérias sobre justiça, educação e negócios. Esta é a sua primeira biografia empresarial. Também é autora de livros infantis.

Sobre a Matrix Editora:
Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”. 

Fonte: NB Press Comunicação

Siga-me por Email