Especial Bienal do Livro SP 2014

Novos títulos infantojuvenis abordam obesidade, saúde e bullying


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 15% das crianças com idade entre 5 e 9 anos têm obesidade. Uma a cada três não chegaram ao nível da obesidade, mas estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além da questão de saúde pública, o tema é frequente nas escolas e na sociedade, onde as crianças são vítima de bullying e descriminadas. 

Apesar de extremamente delicado, é um assunto que precisa ser discutido com crianças de todas as idades. E, para isso, todo recurso é bem vindo.

A abordagem contextualizada e, acima de tudo, delicada, é a proposta de dois dos lançamentos infantojuvenis que a Editora FTD traz para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até domingo (31) em São Paulo.

Em Carlota Bolota, de Cristina Porto, a personagem narra sua vida desde o nascimento, marcada pelos episódios de bullying devido à obesidade. A discriminação começa na própria casa, pelo apelido colocado pelo irmão. A história chega ao seu apogeu quando Carlota torna-se craque de um time de futebol.

Indicação: A partir do 3º ano
Número de páginas: 40
Preço: R$ 36,90





Domingos Pellegrini, na obra Perfeito de todo jeito, retrata a história de Daniel, um garoto que está acima do peso e é chamado de Rei do Brigadeiro. Cansado de ser motivo de piada, decide emagrecer. Seu maior desafio é fugir da cantina da escola. O amor pela menina de covinhas no rosto é o incentivo que precisava para se alimentar melhor e, principalmente, rever seus ideais de perfeição.

Indicação: A partir do 8º ano
Número de páginas: 96
Preço: R$ 35,00



Serviço
23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 22 a 31 de Agosto de 2014
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo – SP

Horário de Visitação:
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h



Fonte: assessoria de imprensa da Editora FTD Editora

Siga-me por Email