Parabéns Professores do Brasil

Queridos professores e professora:





Sabemos da dificuldade que é para você levantar cedo ou trabalhar até tarde todos os dias para nos ensinar e nos preparar para um futuro melhor, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal.

Sabemos que em muitos lugares vocês enfrentam dificuldades com a falta de estrutura, falta de materiais de educação, falta de saneamento básico, falta de alimentação adequada para seus alunos e falta de dignidade para que possam exercer sua profissão.

Sabemos que não é fácil tolerar alunos sem respeito para com a sua missão, tolerar pais irresponsáveis e omissos, tolerar falta de condições de trabalho e respeito aos seus honorários, assim como tolerar tantas outras adversidades que surgem no seu dia a dia, que certamente seriam suficientes para que qualquer outra pessoa que não amasse a profissão de professor desistisse logo no primeiro obstáculo.

Mas vocês, professores e professoras, são guerreiros, determinados e altivos. Correm atrás dos seus sonhos e ajudam os outros a conquistarem o seus. Se fossemos defini-los em uma palavra, acreditamos que a mais correta de todas seria: ALTRUÍSTA. 

Essa definição se dá pelo simples fato de perceber que muitos que atuam em sua profissão dedicam além de si, se esforçam para transformar o outro em alguém melhor, mesmo que este outro comece a estudar aos 2, 7, 15, 30, 40 ou 70 anos. A idade é um detalhe apenas.

Para um professor, como exemplo, os que ensinam a alfabetização, não há recompensa maior do que ver o aluno ler o seu nome pela primeira vez. Imaginamos que deva ser emocionante mesmo, como um nascimento. Nascimento este do despertar da consciência.

Parabéns para todos os profissionais de pedagogia, de ensino infantil, médio, fundamental, universitário, técnico e cursos livres. Devemos muito para vocês que se empenharam em dedicar o seu melhor. Como retribuição, se isso for possível, oferecemos nossas alegrias e experiências vividas por meio do nosso trabalho, dos nossos sonhos conquistados e do sucesso que vislumbramos graças a sua ajuda.

Parabéns Professores de todo o Brasil! Vocês são a prova física de que ser egoísta não é mérito e muito menos um adjetivo para quem atua na área da educação!



JCG Comunicação – Excelência na Arte de Comunicar
www.jcgcomunicacao.com 
contato@jcgcomunicacao.com 
jcgcomunicacao@gmail.com
Texto: Jornalista  Carina Gonçalves – eterna aprendiz.

Siga-me por Email