Aprenda o inglês do dia a dia

Inglês de Rua – American Slang reúne expressões mais utilizadas pelos americanos


As gírias, frases ou expressões coloquiais fazem parte da comunicação de qualquer idioma. Muitas delas, frequentemente utilizadas, passaram a ser empregadas no vocabulário dos falantes e, com isso, se tornaram fixas ao idioma inerente.

Para facilitar o aprendizado dessas gírias e expressões linguísticas americanas, chega ao mercado o livro Inglês de Rua – American Slang, de José Roberto A. Igreja e Robert C. Young, publicado pela Disal Editora.

Pensando em tornar os estudantes aptos à comunicação em inglês em diversas situações, o livro apresenta palavras e expressões recentemente incorporadas ao idioma americano, que nem sempre são ensinadas nas escolas.

O livro traz ainda definições com os equivalentes coloquiais empregados no Brasil, bem como a versão em português de todos os exemplos citados na obra.

Sobre os autores
José Roberto A. Igreja - Graduado em língua e literatura inglesa pela PUC (SP), possui os certificados de proficiência em inglês das universidades americanas BYU - Brigham Young University (Salt Lake City, Utah) e Michigan. Atua no segmento de cursos de inglês in-company sendo responsável pelo site www.dialectoenglish.com.br e pelo blogwww.faletudoemingles.com.br
É autor de vários livros sobre o idioma inglês, entre os quais Fale Tudo em Inglês!, Inglês Fluente em 30 lições e How do you say ... in English?. É também coautor, com Robert C. Young, dos livros Fluent Business English, Fale inglês como um Americano e English for Job Interviews!, com Joe Bailey Noble III, dos livros American Idioms! e Essential American Idioms, e com Jonathan T. Hogan, dos livros Phrasal Verbs e Essential Phrasal Verbs, publicados pela Disal Editora.

Robert C. Young - Americano do Tennessee, é professor há 15 anos, tendo residido e ensinado inglês em São Francisco (Califórnia), Japão e atualmente no Brasil. Especialista em inglês comercial, é graduado em Comunicações pela Universidade do Tennessee, tem mestrado em Global Leadership pela universidade de Duquesne em Pittsburgh e certificado de professor de inglês como língua estrangeira. É sócio proprietário da Ceola & Young Global Language Consultants - www.cyglobal.com.br - e coautor, com José Roberto A. Igreja, dos livros English for Job Interviews!, Fale Inglês como um Americano e Fluent Business English.


Fonte: Ecco Press Comunicação

Siga-me por Email