Uma Ponte Entre As Religiões



Independentemente do nome dado a esse Todo-Poderoso ou do espaço físico dedicado à sua adoração, há um conceito disseminado por ele que é universal: o amor. O livro “Uma Ponte Entre As Religiões”, de Dalai Lama, publicado no Brasil pela Martins Fontes – Selo Martins, estabelece um diálogo entre as principais religiões do mundo a partir de seus dogmas.

O autor evoca temas como a necessidade de controlar a mente indisciplinada, que resulta no egoísmo e em outros sentimentos nocivos. Cada religião, a seu modo, pretende ensinar um caminho que conduza a um estado espiritual pacífico, disciplinado, ético e sábio, ajudando os seres vivos a se livrarem do sofrimento e obter a desejada felicidade.

Dalai Lama, o maior representante do budismo tibetano e um dos mais notáveis líderes espirituais da atualidade, dedica-se, nestas páginas, a abrir os olhos dos leitores para o fato de que a compaixão, e apenas ela, é capaz de promover uma unidade de mentes e garantir união e paz a toda a humanidade, em uma época de crise, na qual, às vezes, conflitos sangrentos se impõem em defesa das crenças.


Sobre o Autor: Tenzin Gyatso, o Décimo Quarto Dalai Lama, é o líder espiritual e temporal do povo tibetano. Seus esforços inesgotáveis na defesa dos direitos humanos e da paz mundial valeram-lhe o reconhecimento internacional.
Recebeu o Prêmio Wallenberg (conferido pela U. S. Congressional Human Rights Foundation – Fundação dos Direitos Humanos do Congresso dos Estados Unidos), o Prêmio Albert Schweitzer e o Prêmio Nobel da Paz.

Ficha Técnica:
Livro: Uma Ponte Entre as Religiões - Por Uma Verdadeira Comunhão da Fé
Autor: Dalai Lama - Tradução: Cecilia Bartalotti
Editora: Martins Fontes – Selo Martins
Páginas: 240 - Publicação: 2015 / Edição: 1ª
Preço: R$ 39,00



Fonte: JCG Comunicação – Excelência na Arte de Comunicar

Siga-me por Email