Paradiso

Esta obra é como um convite à leitura de qualidade



Apesar de José Lezama Lima ter se tornado célebre no mundo da poesia, foi com seu romance semi-autobiográfico Paradiso que o autor melhor expressou seu universo e suas experiências de linguagem. Escrito entre as décadas de 1940 e 1960, o texto, barroco, conta de forma pitoresca a história de José Cemí, abordando inicialmente a doença que lhe acomete na infância, a asma, e a descoberta de sua vocação como poeta, passando pela infância escolar e pelos ensinamentos de um mentor e guia.


De leitura densa, experimental e poética, Paradiso mistura diversas referências de todas as épocas, cores, sabores e lugares para apresentar ao leitor o rico universo de um homem só, que também pode ser de todos os homens. 


Sobre o autor: 
José Lezama Lima nasceu em Havana, em 1910. Formou-se em Direito em 1938, mas exerceu a profissão de advogado por pouco tempo, consagrando-se como ensaísta e poeta. Dedicou a vida à literatura, editando diversas revistas de poesia. Passou o fim de sua vida isolado, devido às divergências com o regime ditatorial cubano, que tirou todas as suas obras de circulação.

Ficha técnica: 
Livro: Paradiso
Autor: José Lezama Lima
 edição / 624 páginas / 2014
Valor sugerido: R$ 74.90
Tradução: Olga Savary
Site: http://www.livrariamartinseditora.com.br/paradiso-p23719/ 




Siga-me por Email