Dica para os estudantes e professores de inglês: 

Workshop gratuito para estudantes e professores de inglês 


A Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora e a Cultura Inglesa, promoverá quatro workshops para profissionais do ensino de inglês que atuam em escolas de ensino fundamental e médio, institutos de idiomas e universidades, aulas particulares e estudantes de letras, com habilitação em inglês. O objetivo dos cursos é ajudar o professor a preparar o aluno do século 21, estimulando o seu pensamento crítico, além de reciclar estratégias de ensino e criação de desafios para as aulas. 

O próximo workshop acontece no dia 26 (sexta-feira), na sede da Disal, zona Oeste de São Paulo e são ministrados em inglês. Serão dois cursos por tarde, sempre a partir das 14h. A participação é gratuita: basta inscrever-se no site da Disal (http://www.disal.com.br/eventos/) e os interessados ainda podem contar com transporte livre, previamente agendado, a partir do Terminal Barra Funda.

Serviço: 
Sexta-feira, 26 de junho:

14x15h30: Estratégias de Ensino
Palestrante: Tathiane Lopez Guilherme

Este workshop tem como objetivo analisar e discutir o ensino através de estratégias de escuta e leitura em sala de aula. Algumas estratégias serão ilustradas com atividades práticas; haverá ainda um debate sobre como o ensino eficaz destas estratégias pode ter um impacto positivo na experiência de aprendizagem dos alunos. 

Tathiane Lopez Guilherme detém uma B.A. em Línguas, CELTA e ICELT. Trabalhou com EFL por 10 anos. Além disso, trabalha como professora, treinadora e mentora na Cultura Inglesa São Paulo.


15h45 x 17h15: Um nível acima: como tornar suas aulas mais desafiadoras
A fim de promover a autonomia do aluno e ajuda-los a pensar mais criticamente nas interações da vida real, é de extrema importância que os professores forneçam a quantidade certa de desafio em suas aulas. Com este objetivo, o workshop irá explorar como os educadores podem adicionar desafio em atividades simples, desenvolvendo as habilidades de pensamento crítico dos estudantes, mantendo-os engajados cognitivamente durante toda a aula.

Professora de inglês há mais de 15 anos, Catarina Pontes tem licenciatura em Tradução-Interpretação e é formadora de professores na Cultura Inglesa de São Paulo. Tutora ICELT, ela é responsável por várias iniciativas de formação na Cultura Inglesa, com cursos desenvolvidos para alunos adultos de nível elementar e alunos avançados, com foco na pronúncia. 


Serviço
Eventos Disal 
Local: Auditório da Disal Distribuidora 
Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 800 Jaguara – SP (Próximo da Ponte Anhanguera, sentido Marginal Pinheiros). Transporte gratuito, previamente agendado, saindo da Plataforma 4 do Terminal Barra Funda. Para agendamento, acesse: www.disal.com.br/eventos

Sobre a Disal Distribuidora

Fundada em 1968, a Disal é a maior distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil voltados para o aprendizado de idiomas e literatura de interesse geral. Seu acervo, totalmente informatizado, possui mais de 300.000 títulos em catálogo, de 300 editoras nacionais e internacionais. A rede de livrarias distribui-se por 16 endereços, localizados em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Oferece ainda um acervo de e-books com cerca de 400 mil títulos e a possibilidade de compra virtual por meio do site www.disal.com.br

Fonte: Disal – Assessoria de Imprensa - Ecco Press Comunicação

Siga-me por Email