Livro de Ruth Rocha sobre preservação do meio ambiente chega à segunda edição

Quem vai salvar a vida? ganha ilustrações inéditas de Alcy

  
Muitas pessoas se dizem defensoras da natureza e apoiam ações que preservam o meio ambiente. Mas será que elas fazem alguma coisa, de fato, para contribuir com o assunto? Os pais de Tiago, protagonista do enredo Quem vai salvar a vida?, escrito por Ruth Rocha, pensam mais ou menos dessa forma: se dizem protetores da natureza, mas não acreditam que defender os recursos naturais é algo que precise ser feito dentro de casa. 

A obra ganha sua segunda edição e, agora lançada pela Editora Salamandra, traz ilustrações inéditas de Alcy, artista que já ilustrou outros livros da autora, como Nicolau tinha uma ideia e O barbeiro de Sevilha, também publicados pela Salamandra. 

Em Quem vai salvar a vida? Tiago faz reflexões sobre como sua família poderia desempenhar as atividades do dia a dia e ajudar a natureza ao mesmo tempo. Aos poucos, o garoto vai despertando a consciência ambiental de seus pais de tal forma que eles próprios passam a realizar ações em prol da preservação e compreendem que meio ambiente é tudo que existe ao nosso redor. 

Com uma abordagem especial, a autora convida os leitores a refletirem sobre a importância da preservação ambiental e como podemos trabalhar esse assunto nas pequenas ações do dia a dia. Tendo como pano de fundo as mudanças de hábitos e atitudes dos pais de Tiago, Ruth atenta que a preservação do meio ambiente implica, afinal, em salvar nossa própria vida.

Preço: R$ 40,00 

Sobre a autora - Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.


Sobre a Salamandra - Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.


Fonte: S2Publicom Comunicação



Siga-me por Email