Quem Matar na Hora da Crise?

Livro da Editora Évora fornece as ferramentas para a superação da crise corporativa


Num mundo altamente conectado como o que estamos vivendo atualmente, empresas nascem e morrem numa agilidade impressionante, só não é mais rápido por conta da burocracia que ainda emperra o país. Ser um empreendedor no Brasil requer paciência e muito jogo de cintura já que a carga tributária e a legislação costumam agir como entraves para o crescimento corporativo. Artur Lopes, autor do livro “Quem matar na hora da crise?”, publicado pela Editora Évora, explica que: “na era da informação e da globalização, o grande desafio na história de cada empresa não é saber SE a crise virá, mas sim QUANDO virá, e O QUE fazer para dissipar seu impacto, pois são raras as empresas, pequenas ou grandes, nacionais ou multinacionais, que não foram, em determinado momento e de algum modo, ameaçadas na sua sobrevivência”.

O livro traz know how gerencial e auxilia o empresário a entender não somente a natureza e origem da dificuldade, mas também propicia elementos para percepção da adequação (ou não) da sua atuação. Além de tocar em aspectos sensíveis da conduta do empresário, o livro fornece as ferramentas certas para a superação da crise.

“Quem matar na hora da crise?” traz a tona um dos momentos mais cruciais do mundo corporativo, quando a crise vem para a empresa, o momento em que o dito popular resume “que na casa onde falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão”. É nessa hora que se discute “quem deve morrer quando a crise se impõe e a busca pela sobrevivência fala mais alto? As convicções de quem deu vida ao negócio, ou os empregos, as riquezas e tudo o mais gerado por essa louvável iniciativa?”.

Sobre o autor: Artur Lopes é advogado, foi secretário executivo do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, dirigiu empresas no segmento alimentício de TI e capitaneou diversos projetos de reestruturação empresarial. Atua como gestor financeiro há mais de 17 anos e, atualmente, é sócio-fundador da consultoria Artur Lopes & Associados e membro da TMA Brasil, representante brasileira da Turnaround Management Association. Para mais informações, visite www.arturlopes.com.br .

Ficha Técnica:
Título: Quem matar na hora da crise?
Subtítulo: Como resgatar a sua empresa e fazê-la crescer
Autore: Artur Lopes
Assunto: negócios, finanças, gestão empresarial
Preço: R$ 59,90
Páginas: 208

Fonte:  Digital Trix

Siga-me por Email