Fantasia e realidade do Mundo de Nárnia



Com mais de 120 milhões de cópias vendidas no mundo, tradução para 41 idiomas e figurar entre as obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, a série de sete livros de “As Crônicas de Nárnia”, escrita por Clive Staples Lewis na década de 50, são a prova de que a mescla entre fantasia e realidade não impõem períodos, gêneros e independem de idade ou nacionalidade, pois nelas tudo é possível. C. S. Lewis, como é conhecido, já mostrava seu talento na infância quando, além de escrever, também ilustrava suas histórias e personagens fantásticos. Porém, para a série de livros, ele preferiu uma profissional para dar vida aos diversos temas cristãos, da mitologia grega e nórdica, bem como dos tradicionais contos de fadas.

Com tantas habilidades e poder de persuasão (involuntário ou não), Lewis, mesmo após 50 anos de sua morte, ainda é tema pertinente da atualidade. Vinte e um especialistas de Oxford, Cambridge, Princeton e Wheaton, dentre muitas outras instituições de ensino, analisam sua obra a partir das perspectivas teológica, filosófica e literária. Como resultado chega ao Brasil, pela Martins Fontes – Selo Martins, à inédita obra “C.S. Lewis - Além Do Universo Mágico De Nárnia”, com organização de Robert MacSwain e Michael Ward. Os fãs e saudosistas da trama certamente vão descobrir um novo rumo, ou melhor, um novo personagem além das páginas escritas por um sonhador literário, que encanta até hoje diversas gerações. 
Abaixo segue o release editorial sobre a obra:




C.S. Lewis - Além Do Universo Mágico De Nárnia


Acadêmico de renome, influente apologista cristão e autor de best-sellers de literatura infantil, C. S. Lewis (1898-1963) é um personagem polêmico e enigmático cujo fascínio permanece intocado cinquenta anos após sua morte. Este livro é o primeiro volume de grande abrangência a ser escrito por um grupo internacional de estudiosos, com o objetivo de examinar a carreira de Lewis como historiador da literatura, teólogo popular e ficcionista. Vinte e um especialistas de Oxford, Cambridge, Princeton e Wheaton, dentre muitas outras instituições de ensino, analisam a obra de Lewis a partir das perspectivas teológica, filosófica e literária. Alguns capítulos examinam sua contribuição profissional a campos como a teoria crítica e a história intelectual, enquanto outros avaliam suas ideias sobre questões que incluem conhecimento moral, gênero, prece, guerra, amor, sofrimento e as Escrituras. Os capítulos finais investigam sua obra de ficção e poesia. Original em sua abordagem e único em sua abrangência, este livro mostra que C. S. Lewis foi muito mais do que apenas o homem por trás de Nárnia. 

Sobre o autor: Robert MacSwain é professor assistente de teologia e ética cristã na Faculdade de Teologia da Universidade do Sul, Sewanee, Tennessee. Com Jeffrey Stout, é coeditor de Grammar and Grace: Reformulations of Aquinas and Wittgenstein (2004) e, com Ann Loades, de The Truth-Seeking Heart: Austin Farrer and His Writings (2006). Michael Ward é capelão da St. Peter’s College, Universidade de Oxford. É autor de Planet Narnia: The Seven Heavens in the Imagination of C. S. Lewis (2008) e coeditor, com Ben Quash, de Heresies and How to Avoid Them: Why it Matters What Christians Believe (2007).

Ficha Técnica:
Título: C.S. Lewis - Além Do Universo Mágico De Nárnia
Autor: C.S. Lewis  / Organização: Robert MacSwain e Michael Ward
Tradução: Jeferson Camargo
Editora: Martins Fontes - Selo Martins
Ano de Publicação: 2015 / Edição: 1ª
Páginas: 440  /Valor: R$ 64,00


Fonte: JCG Comunicação 

Siga-me por Email