A literatura fantástica de Michael Moorcock

A literatura fantástica de Michael Moorcock
Generale traz a saga de Elric para os leitores brasileiros

Os amantes da literatura fantástica no Brasil estão contentes. Tudo porque o selo Generale, da Editora Évora, possui em seu catálogo o primeiro volume de Elric de Melniboné Livro: A Traição ao Imperador”, de Michael Moorcock. Personagem criada nos anos 1970, Elric já teve edições anteriores em quadrinhos, bem como apenas um fragmento da saga publicado pela Francisco Alves, em 1975.

Elric é imperador de Melniboné, também conhecida como Ilha do Dragão, uma nação que dominou o mundo por 10 mil anos e agora está decadente, habitada por um povo cruel e egoísta, que enxerga os humanos como uma raça inferior. Elric é frágil fisicamente, devido à condição de albino, e por isso necessita do uso de drogas, poções e feitiços para manter sua vitalidade. Cínico e melancólico, o anti-herói criado por Moorcock se preocupa com algumas questões morais e mostra pouco interesse pelas tradições de seu mundo, o que acaba por incomodar seus súditos e revoltar o seu primo, o príncipe Yyrkoon, seu sucessor direto que ambiciona o trono e, por isso, vive de intrigas para destituir o imperador. Além de toda guerra pelo poder e da briga em família, Elric nutre uma paixão por Cymoril, irmã de Yyrkoon, que busca apoiá-lo e compreendê-lo, apesar das dificuldades de entender as motivações do imperador.

As histórias da saga envolvem ainda a batalha entre os Senhores da Ordem e do Caos, a quem Elric serve. Neste primeiro volume, o imperador da nação de Melniboné assume o controle da Stormbringer, uma espada demoníaca rúnica tão poderosa que é capaz de cortar virtualmente qualquer tipo de substância e que ainda pode beber a alma de quem é ferido por ela, sugando sua vitalidade e a transferindo para o imperador albino. Moorcock conta a saga de Elric de forma dinâmica e interessante, sendo altamente recomendada para os fãs de histórias de fantasia com ação e aventura. A obra também inspirou jogos de RPG e videogames e, as músicas de bandas de rock e heavy metal, como canções do Deep Purple, Diamond Head, Blind Guardian e Blue Oyster Cult.

Elric de Melniboné Livro: A Traição ao Imperador” de Michael Moorcock, um clássico da literatura fantástica, é uma publicação do selo Generale da Editora Évora e está disponível em todas as livrarias ou pelo sitewww.editoraevora.com.br.

Sobre o autor: Michael Moorcock é um escritor britânico de ficção cientifica e fantasia que se manifesta como sendo politicamente vinculado à filosofia anarquista. Em seu portfólio de personagens ele privilegia o universo fantástico.

Ficha Técnica:
Título: Elric de Melniboné Livro 1
Subtítulo: A traição do Imperador
Autor: Michael Moorcock
Assunto: Literatura Fantástica
Páginas: 182
Preço: R$ 41,90
Edição: 1ª / Acabamento: Capa dura

Sobre a Editora:
A Editora Évora (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

Fonte: Digital Trix

Siga-me por Email