Livro: Tsunami

Tsunami: livro faz analogia entre fenômeno climático e movimento de mercado atual

 ¨

Obra reflete sobre tendências de comportamento e oportunidades de negócio

Especialista em Branding e coordenadora de pós-graduação da FGVBerenice Ring convida profissionais de marketing, estudantes, empresários e demais interessados em refletir sobre o rumo que tomará o mercado, a fazer um mergulho em “Tsunami – porque as empresas que surfam esta onda gigante chegam à frente de seus concorrentes”. 

Nesta obra, Ring aborda tendências de comportamento da sociedade frente à internet e oportunidade de negócios para quem quer se antecipar à “onda”. Com projeto gráfico diferenciado e imagens coloridas em todas as páginas, o livro coleciona cases dos mais diversos, como o fenômeno Quick-massage, pensado por quem compreendeu a “onda” de stress vivida nas grandes cidades e propôs as cadeiras de massagem rápida em pontos de grande circulação de pessoas a fim de um relaxamento instantâneo.

 Berenice acompanha de perto a chegada da internet e as mudanças provocadas no comportamento do indivíduo e  das empresas. Segundo a autora, as redes sociais, por exemplo, mudaram o perfil do consumidor; hoje conectado    em tempo integral, para sua decisão de compra confia mais na opinião de amigos e internautas que nem conhece  do que na publicidade ou na imprensa.

Berenice acompanha de perto a chegada da internet e as mudanças provocadas no comportamento do indivíduo e das empresas. Segundo a autora, as redes sociais, por exemplo, mudaram o perfil do consumidor; hoje conectado em tempo integral, para sua decisão de compra confia mais na opinião de amigos e internautas que nem conhece  do que na publicidade ou na imprensa.

Através de cases, dados de pesquisa e citações de inúmeros especialistas, no livro a autora discute, com linguagem clara, entre outros, o feito de aplicativos como o Waze e entra no mérito da sociedade colaborativa, palavra de ordem nas redes e apps. O sistema de crowdfunding – financiamento coletivo - e os aplicativos de compartilhamento de bikes, carros e até casas ilustram muito bem este novo comportamento.

Menos é mais
As mudanças de comportamento não vieram apenas no âmbito do consumo, mas também no profissional e na vida pessoal. Berenice aponta transformações que vieram para ficar na sociedade e observa o crescimento na importância à criatividade e na valorização do lado direito do cérebro.

Segundo a autora, este novo comportamento de compartilhar e colaborar tem mudado a forma da sociedade enxergar o mundo e junto com ele solidificaram-se- outros que já se observavam, como alimentação saudável, mundo verde e, principalmente, a filosofia do ser é mais do que ter. Este conceito é abraçado por profissionais que dão atenção especial ao fato de vivenciar experiências como viagens a simplesmente adquirir objetos de valor.  


Sobre a autora
Berenice Ring é coordenadora do curso de “Branding: Construção e Gestão de Marcas”, da pós-graduação da FGV, da qual foi a idealizadora. Formada em administração de empresas pela FGV, com especialização em marketing e MBA em Branding, é também professora de cursos de MBA da instituição. Possui 25 anos de experiência em agências de comunicação e hoje dirige sua própria consultoria de Branding, a Fox Branding. Além disto, leciona na “Casa do Saber”. É autora de diversos artigos publicados sobre Branding, Tendências Sociais e inovação. É conferencista em fóruns de CEOs e altos executivos de marketing. Esteve incluída, todos os anos desde sua criação, entre os 20 primeiros da lista “Os 100 Professores de Marketing Mais Influentes do Mundo nas Mídias Sociais”, publicada anualmente pela revista americana SMMarketing Magazine. Foi convidada a participar do júri internacional de 2016 da REBRAND 100 Global Awards, um dos melhores concursos da área.

Tsunami – porque as empresas que surfam esta onda
 gigante chegam à frente de seus concorrentes
Autora: Berenice Ring
Preço: R$ 84,50
Páginas: 248

Fonte: Parceria 6

Siga-me por Email