Dicas de leitura: 


O pomar das almas perdidas 
autora Nadifa Mohamed

Lançada no Brasil no mês de fevereiro pela editora Tordesilhas, a obra conta a história de três mulheres, de classes sociais e idades diferentes que, no final dos anos 1980, enfrentam na cidade de Hargeisa, na África, a guerra civil que vem devastando o país. A autora tem a habilidade de transcrever e reconhecer a ternura dessas mulheres mesmo em meio à  brutalidade, sangue arrependimentos. Suas histórias se cruzam no livro e mostram que as conexões humanas podem suportar toda a frieza e mudar a história de uma guerra.

A autora, nascida em 1981 no noroeste da Somália, mudou-se com a família para Londres, e o que estava destinado a ser uma estada temporária tornou-se permanente em função da guerra civil que eclodiu pouco depois em seu país de origem. Em 2009, Mohamed  lançou seu primeiro romance, Black Mamba Boy, que foi premiado com o Betty Trask Award em 2010 e no ano de 2013, foi eleita em 2013 pela revista Granta como uma das melhores jovens escritoras do Reino Unido.



100 receitas para festinhas 
autora Palmirinha Onofre

Com dicas e segredos para organizar o preparo dos alimentos e deixar os pratos ainda mais saborosos, 100 receitas para festinhas, segundo volume da coleção 100 Receitas da Editora Alaúde, tem como objetivo facilitar a vida de quem quer fazer bonito nas festas de família, nos encontros com os amigos e nas pequenas comemorações do dia a dia. As receitas publicadas na obra fazem parte de um acervo construído nos mais de vinte anos em que esteve em frente às câmeras, ensinando seus segredos culinários. Entre os destaques do livro estão os famosos sonhos recheados com creme, que garantiram por anos o sustento de sua família.

Com 85 anos, Palmirinha é mãe de três filhas, tem seis netos e duas bisnetas. Além de ensinar sobre a arte de cozinhar na televisão há mais de 20 anos, ela também possui alguns livros publicados. A vovó mais querida do Brasil, passou por uma infância sofrida e sofreu maus tratos de seu marido – o que a fez lutar e seguir em frente para criar suas filhas.



Mude sua dieta em 52 passos simples 
autora Sharon Palmer

Em sua obra, lançada pela Editora Alaúde, renomada nutricionista e blogueira americana Sharon Palmer, explica por meio de 125 receitas veganas, ou seja, sem inclusão de alimentos de origem animal e com um número maior de legumes, verduras, grãos e cereais, a importância de abandonar a dieta repleta de alimentos processados, carnes gordurosas, sódio, gorduras saturadas e açúcar para emagrecer e viver uma vida mais saudável.


Com mais de 15 anos de carreira na área nutricional, Sharon usa sua experiência para passar informações, sobre saúde e bem-estar, aos seus seguidores no blog Plant-Powered. Já publicou mais de 850 artigos publicados em veículos como Better Homes & GardensPreventionOxygenLA TimesCooking Smart andCulinology, que falam desde dietas à base de vegetais até práticas sustentáveis de agricultura e culinária. Palmer mora nos arredores de Los Angeles com o marido e os dois filhos; nas horas vagas, gosta de descobrir novos ingredientes nas feiras livres locais para criar receitas inéditas para a família e os amigos.


Fonte: Assessoria de imprensa

Siga-me por Email