O menino e o vento

A escritora Regina Machado autografa o livro  no dia 27 de fevereiro, a partir das 15h.


“ Mas não é que sem mais nem menos deu um vento? Outro vento. Que dessa vez não era dentro dele. Um vento ventania tão forte que encrespou o mar, as ondas se formando altas, o barco jogado para todos os lados. O menino começou a remar sem saber pra onde, não adiantava, ali não tinha jeito. Deitou agarrado no fundo do barco e esperou. Quantas vezes esse barco subiu no alto de uma onda gigante pra cair outra vez e ser levado de novo pra cima e ficar cheio de água e de espuma, ele não saberia dizer, o medo era grande demais para caber em palavras.  Depois de um tempão, tudo ficou calmo de novo. “

O MENINO E O VENTO - O maior sonho do menino era sair com o pai para pescar, o que ele só poderia fazer quando completasse oito anos. Mas a vontade era tanta que, na véspera do grande dia, um vento forte o carregou até um barco, para uma longa viagem. Ele conheceu cavalos coloridos e falantes, um castelo, um velho misterioso e muitas histórias para ouvir e contar. Até que, no final da aventura, se deu conta de que o mar ia muito além da linha do horizonte.

REGINA MACHADO doutorou-se em Arte Educação e é professora livre-docente na Escola de Comunicação e Artes da USP. Desde que começou a pesquisar e contar histórias, formou alguns grupos de narradores e criou o Encontro Internacional Boca do Céu de contadores de histórias, que existe desde 2001.

.
 Serviço: 
Lançamento livro O Menino e o Vento
Sábado, 27 de fevereiro, a partir das 15h.
Livraria da Vila - Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915
São Paulo - SP

Siga-me por Email