2º Festival de Doces acontece nos dias 23 e 24 de abril, das 10H às 20H

Tem delícias árabes, portuguesas, francesas, italianas, brasileiras e muito mais. A entrada é gratuita e os doces custam a partir de R$3,50



Quem quiser adoçar a boca já tem onde ir no final de semana do feriado prolongado de 21 de abril: ao Festival de Doces, que será realizado novamente no Club Homs (Av. Paulista, 735), localizado a menos de cinco minutos do Metrô Brigadeiro, com pontos de ônibus pertinho, estacionamentos nas proximidades e ciclofaixa na frente. Além das estrelas do evento – os doces – o público encontrará uma praça de alimentação com escondidinho, comida baiana, crepes, lanches, sucos naturais, raspadinhas, paletas, e um minishopping com objetos de decoração, acessórios masculinos e femininos, produtos de higiene e beleza, além do espaço quick message para relaxar. É entretenimento para a família inteira!!!

Já está imaginando que doces encontrará no Festival? Então prepare-se: é muita gostosura...e glamour!!!!!

Delícias Europeias e Árabes - Da França vêm o canelé, típico da região de Bordeaux, que poderá ser encontrado com diversos recheios na Et Voillà e Que Seja Doce. Outra guloseima do país é o macaron, docinho leve, que leva dois biscoitos de farinha de amêndoa e recheio molhadinho (viva.doces e Que Seja Doce). E o que dizer dos doces portugueses? Melhor do que dizer é apreciar: na Torre de Belém tem pastelzinho de Belém, pastel de Santa Clara, toucinho do céu, ovos moles, travesseiro de Sintra e outros. O italiano canoli, com diversos recheios, poderão ser encontrados na Silvia Gourmet. Das Arábias não vêm só grandes histórias como Ali Babá e os 40 Ladrões... mas doces que caíram no gosto brasileiro. E eles não poderiam faltar no Festival. São Ninhos (nozes, castanha de caju, pistache, damasco), Faisalie, Folhados (Triângulo, Flor, Travesseiro), Semolina (mamul de nozes, tâmaras e namura). Tudo isso na Mil e Uma Noites.

Bolos: dos tradicionais ao de funil – Conhece o “funnel cake”? Ele tem esse nome porque a massa de consistência líquida é colocada em um funil ou similar de onde escorre para a panela onde vai ser frita. Leva uma cobertura de chantilly e recheio que pode ser de morango, abacaxi, banana, brigadeiro, prestígio, doce de leite. Deu água na boca? A AmorCake vai levar essa delícia, assim como o bombolo. Os bolos nos potes ou em pedaços, com os mais diversos recheios, estarão muito bem representados. É só escolher o sabor que mais gosta na Belle Douce, Quero Doce, Com Feito a Dois e Também Quero, que oferece opções tanto sem glúten, como sem glúten e lactose.

Brigadeiro, o mais querido dos doces – Tradicional, recheado, de colher, de beber, na forminha de chocolate. É só escolher. O mais amado entre os doces está na Brigadeiro Tradicional, Brigadeiros in the Box, Quero Doce, AmorCake (brigadeirão), Ateliê Yamamotu, Gostosuras e Travessuras, Fábrica de Sonhos, Hellow Sweetie (em garrafinha, para beber) e Dona Chita, que dentre seus mais de 20 sabores levará o Casa Velha (café, chocolate e limão), Prestígio (recheado com beijinho) e Romeu e Julieta (massa com chocolate e parmesão com recheio de goiabada).

E Mais...muito mais A Milinka Doces Finos poderá ser encontrado, além do salami di cioccollato, creme brullé, trufas portuguesas e Panforte Di Siena, o “Cioccollato I Oro”. O doce é feito com ouro comestível 23K, atóxico, aprovado pela FDA (órgão dos Estados Unidos que controla, entre outras substâncias, os alimentos). A Gostosuras e Travessuras levará minitortas, petit verre (doce servido em um pequeno aquário de vidro). Creme Brullé (baunilha ou doce de leite) ou carolinas recheadas? É com o Ateliê Yamamotu. Se pensou em pudim de cappuccino, cheesecake ou quindim, tem de passar na viva.doces. E deliciosos donuts em duas versões - com cobertura ou recheados? É na Mini Donuts Factory e na I Love Donuts. Já trufas de tequila e de busca vida (cachaça, mel e limão), bombom de morango, docinho de leite em pó com creme de avelã é na GodinBell.

Tem espeto de morango com chocolate e salada de frutas com chantilly na Doces Duni, e maçã do amor e frutas com chocolate na Show de Frutas. Geleias artesanais caseiras de abacaxi com gengibre, banana com chocolate, maracujá e pimenta estarão esperando por você na CatherinaJam. Doces cristalizados, cocadas, doces diversos (pé de moleque, de leite, paçoca), licores artesanais (amarula, pina colada, uva etc.) e cachaças artesanais pura e com sabor (pequi, jabuticaba, Gabriela) você encontra na Néctar dos Deuses. Pipoca gourmet sabores churros, Ovomaltine, banana com canela, frutas vermelhas, zero açúcar e ainda o churros mexicano, doce montado na hora, com as próprias pipocas de churros, chantilly e marshmallolw (Poppin’Corn).

Quer um saboroso Pão de Mel? Dá um pulinho no Atelie Du Pão de Mel (grande, pequeno e no pote de vidro) e Belle Douce. E deliciosos brownies? É na Original Brownie. Prefere cookies? Ok... a Les Cookies oferece diversos sabores. Tem biscoitos decorados e recheados na Hellow Sweetie. Imagina um suspiro recheado de frutas vermelhas, pistache ou chocolate. Hummmm..É na Que Seja Doce. E ainda palha italiana, bombons, tortas e tortinhas, cones trufados, pizza brownie, cocada cremosa, waffle, favo holandês com cobertura de chocolate, morango e doce de leite (Favos & Favos), tarugo (Silvia Gourmet) e porta joias de chocolate recheado de bombons (Atelie Du Pão de Mel).

O 2º Festival de Doces de São Paulo é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos.

Serviço
2o Festival de Doces de São Paulo
Entrada franca
Data: 23 e 24 de abril
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 - a cinco minutos do Metrô Brigadeiro
Estacionamento: É possível estacionar tanto no Club Homs, como em outros locais na Av. Paulista, nas transversais e paralelas.



Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email