“Confusões de um garoto” 
chega às livrarias em junho

Sétimo livro de Patrícia Barboza explora o universo de um garoto em plena adolescência



Estar no nono ano do colégio é uma grande responsabilidade. E conviver com todos os desafios da adolescência pode ser bem difícil. De uma hora para outra, Zeca precisa se acostumar com as mudanças em sua voz, com o crescimento repentino, com os novos pelos no rosto (sem mencionar as espinhas) e, de quebra, precisa entender os seus sentimentos pela sua vizinha e melhor amiga, Ju. Os dois se conheceram quando os pais de Zeca se separaram e ele, a mãe e as irmãs, foram morar em um novo prédio. Aos nove anos, Zeca precisava de alguém para brincar, já que não conhecia ninguém na vizinhança. E Júlia se mostrou uma ótima companhia, principalmente porque adorava jogar videogame. Três anos depois, as coisas parecem estar um pouco diferentes. Júlia passa as férias na fazenda dos avós e, para a surpresa de Zeca, a saudade é enorme.  Mas será que ele está mesmo apaixonado pela melhor amiga? E se Zeca contar para ela como se sente e acabar estragando a amizade?

Após a série best-seller “As MAIS”, Patrícia Barboza, referência na literatura infanto-juvenil nacional, mergulha no universo dos meninos. “Confusões de um garoto” mostra a realidade dos adolescentes: mudança nos hormônios, separação dos pais, novas amizades e, claro, o primeiro amor. Patrícia também faz um alerta sobre o cyberbulling e discute o posicionamento das escolas diante destes casos. Segundo a autora, “foi um desafio e tanto escrever uma história narrada por um garoto! As pesquisas para entrar no ‘universo masculino’ para criar o mundo do Zeca foram muito divertidas e enriquecedoras.”.


A autora visita várias cidades do Brasil para promover o seu novo livro.

Confira a programação:

2 a 4 de junho: Feira Pan-Amazônica – Belém, das 10h às 14h.
Local: Hangar Centro de Convenções


9, 10 e 14 de junho: FLNJI – Rio de Janeiro

Local: Centro de Convenções SulAmérica


11 de junho: Saraiva Rio Sul, às 15h

Local: Shopping Rio Sul


18 de junho: Bienal de Juiz de Fora

Local: Centro de Convenções do Independência Trade Hotel



Patrícia Barboza é carioca, tijucana, adora música, pizza, chocolate, internet e é viciada em séries de TV. É formada em produção editorial e especializada em literatura infantojuvenil. É palestrante e coordenadora do Projeto Leitura Nota 10, visitando instituições de ensino com o objetivo de dar uma injeção de ânimo aos jovens e incentivá-los a ler. Para conhecer melhor o trabalho da autora, visite: www.patriciabarboza.com.


Ficha Técnica:

Confusões de um garoto

Patrícia Barboza

Páginas: 168

Preço: R$ 24,90

Peso: 190g

Editora: Verus | Grupo Editorial Record

Siga-me por Email