Super produção de Warcraft pode 
ser apreciada em livro e no cinema


24 de junho de 2016


Por Carina Gonçalves
(*recebemos na redação)


Os fãs de literatura fantástica já sabem que a guerra entre os humanos e os Orcs acontecem há mais de 20 anos e não tem previsão para terminar. Muito além disso, novos roteiros e desfechos épicos surgem para dar mais força e ritmo a este universo, rico e fascinante. E quem pensa que para por aí, se engana. Agora, chega às telas de cinema a história de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, dirigido pelo gamer Duncan Jones e baseada na maior série de RPG de todos os tempos – o World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, que arrecadou mais de 11,5 bilhões de dólares desde o seu lançamento.

O longa-metragem, que já ultrapassou a bilheteria de o “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e está na frente de outras obras baseadas em games como Angry Birds – O Filme, Resident Evil 4: Recomeço e de Lara Croft: Tomb Raider, também, conta com uma versão impressa de colecionador (em altíssima qualidade e capa dura) para apresentar os bastidores da superprodução, relatos do elenco e da equipe. A obra, “Warcraft – Por Trás do Portal Negro”, escrita David Wallace, selo Pixel Media do grupo Ediouro, não é destinada apenas para os jogadores de RPG ou para o público Geek,  pode ser inserida no universo de quem curte aventura, histórias épicas e lutas entre o bem e o mal.

Com os posfácios escritos pelos interpretes dos personagens King Llane Wrynn (Dominic Cooper) e do orc Durotan (Toby Kebbell), o livro – que é o guia oficial do longa-metragem – apresenta ao leitor e aos fãs da saga uma nova visão sobre como se deu a construção dos personagens, detalhes sobre os efeitos especiais e a trilha sonora sob o olhar diferenciado para as duas facções da trama: Aliança (composta por humanos, anões, elfos e outras raças de Azeroth) e Horda (fundada pelos orcs de Draeneor.

Segundo Duncan Jones – diretor, mestre e referência no segmento – “se você é um jogador, sabe que parte do encanto é você ser um herói, não importa em qual lado você está!” E, é mais ou menos isso que faz do livro uma extensão da história nas telonas, especialmente por colocar à disposição dos leitores a escolha por um dos lados da trama e transportar o leitor ao cenário narrado. Para Jon Jashni, produtor de Warcraft, presidente e diretor criativo da Legendary Pictures, “o desafio-chave em adaptar a complexidade desse game para dentro de um filme estava em abranger tudo o que havia de elementos subjetivos no jogo e permitir, assim, uma experiência completa para o público”. O mesmo podemos dizer sobre a obra.  

Sinopse: assim como o filme, o livro permeia os detalhes do pacífico reino de Azeroth à beira da guerra, que é invadida por uma raça jamais vista antes, os temíveis orcs. É dessa forma que as duas grandes facções Aliança e Horda entram em conflito e seus dois heróis são colocados em uma colisão, que decidirá o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. A nobre Aliança engloba os valentes humanos, intrépidos anões, os sagazes gnomos, elfos noturnos, os místicos draenei e os bestiais worgens. É uma das principais facções políticas de Azeroth, e possui compromissos e valores profundos. No outro lado, está a poderosa Horda, forjada pelos calejados orcs, os ferozes trolls, os robustos taurens, os renegados, os elfos sangrentos e os traiçoeiros goblins. Existia como uma máquina de guerra voraz abastecida por energia demoníaca e, nos dias de hoje, é relativamente pacífica.

Sobre o Selo Pixel Media: há quase 10 anos no mercado, o selo Pixel Media, que sempre foi reconhecido no segmento de histórias em quadrinhos (HQ's), passou a publicar livros voltados para o público geek/nerd, como, por exemplo, Mandrake, Fantasma, The Witcher e outros. Só em 2016, serão mais de 40 produtos lançados entre livros interativos, Graphic Novels, livros de história e muito mais!

Ficha Técnica do livro:
Obra: Warcraft - Por Trás do Portal Negro
Formato: 28 x 25,4 cm / 172 páginas
Capa dura: possui duas capas (formato vira-vira), cada uma dedicada a uma facção - Aliança e Horda
Preço sugerido: R$ 119,90
Grupo Ediouro – Selo Pixel Media
Autor: David Wallace
Comercialização: nas principais livrarias e lojas online do Brasil - categoria Geek

Ficha Técnica do filme:
Filme: Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
Data de lançamento no Brasil: 2 de junho de 2016
Nacionalidade: Eua / Duração: 2h04min
Direção: Duncan Jones
Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Ben Schnetzer, Robert Kazinsky, Clancy Brown, entre outros.
Gêneros Fantasia, Ação, Aventura






Siga-me por Email