Especial Bienal do Livro - SP

Lançamento  

Blogueira e escritora do livro 
“Diabética Tipo Ruim: o lado emocional que precisa ser falado”
 marca presença na 24ª Bienal do Livro



A blogueira e escritora Marina de Barros  Collaço, autora do livro “Diabética Tipo Ruim: o lado emocional que precisa ser falado” estará presente na 24 ª Bienal do Livro de São Paulo, para uma tarde de autógrafos e um bate-papo sobre os problemas emocionais decorrentes do diabetes,no dia 31 de agosto,das 14h às 17h, no estande da editora Book Express.


Em seu livro, a autora relata o dia a dia das pessoas que convivem com a doença, o medo do futuro, preconceitos, a importância de se cuidar e também como viver sem ficar bitolado no tratamento.  "Descrevo para os pais os piores sintomas de uma hiper, e para um chefe, a necessidade real de faltar ao trabalho por conta das dores depois de hipo severa. Essas são coisas nunca comentadas e que fazem parte da nossa vida diária. Diabetes é muito sério e hoje em dia, infelizmente, ainda é tratado como uma simples gripe", ressalta.

Dentre seus objetivos está mostrar para o público que diabetes vai além do tratamento, dieta e exercícios físicos. “Esta é uma doença difícil, lutamos todos os dias para nos manter vivos, saudáveis e ativos. Sabemos que o diabetes descontrolado também mata, e não mata só idoso, tem muito jovem de 20 e poucos anos morrendo por aí e ninguém dá bola para isso", alerta Marina, diagnosticada diabética do tipo 1 aos 16 anos.


Serviço:
Dia: 31/08
Horário: 14h às 17h
Local: Pavilhão do Anhembi – Rua: Olavo Fontoura, 1209 - Santana São Paulo – SP
Rua M Estande 83

Sobre Marina de Barros Collaço 
Marina de Barros  Collaço sempre foi apaixonada pelas palavras. Descobriu o diabetes tipo 1 aos 16 anos de idade e desde então, sempre que pode, fala muito sobre a sua doença abertamente. Usuária de bomba de insulina e adepta a todo tipo de tecnologia ela é super antenada em todas as novidades do mercado. É formada em Publicidade, mas descobriu seu verdadeiro amor na fotografia. Autora do Blog Diabética Tipo Ruim, ela divide seu tempo entre criar novos textos e viver por aí tornando suas experiências em narrativas de sucesso na internet.
Atualmente, Marina coordena uma série de ações através do Facebook (facebook.com/diabeticatiporuim), instagram.com/diabeticatiporuime do seu blog (www.diabeticatiporuim.com.br).  Sua missão é disseminar informação adequada em prol da saúde dos portadores da doença e fomentar orientação aos seus familiares. Seu maior sonho é ver o diabetes sendo explicado em campanhas.

Fonte: FB Press Assessoria de Imprensa 

Siga-me por Email