Especial Bienal do Livro - SP

Educação a Distância compõe um dos lançamentos 
da Metodista na Bienal do Livro

São quatro títulos levados este ano à exposição.
 Professores autografam obras neste 27 de agosto, das 16h às 18h


Uso da tecnologia digital em sala de aula, 10 anos da Educação Metodista a Distância, cidadania na sociedade capitalista e futebol na cultura brasileira são temas dos quatro títulos que a Editora Metodista lançará na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, programada para 26 de agosto a 4 de setembro próximos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. O selo Metodista fará os lançamentos no próximo sábado, 27 de agosto, com três professores da Universidade Metodista de São Paulo (IMS) e um da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Os autores vão autografar as obras das 16h às 18h. Como é tradição, a Metodista vai expor seus títulos no espaço literário da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) - estande L 049. Confira abaixo os lançamentos, com destaque para o livro comemorativo dos 10 anos da EAD completados neste 2016.

“O futebol no contexto cultural brasileiro” (Unimep, 16h), autores Ítalo Matheus M. de Souza e Cinthia Lopes da Silva. A obra traça relação entre o dia a dia do brasileiro com um campo de futebol: presença do jogo de cintura, o jeitinho tipicamente brasileiro, o improviso e a malandragem.

“Narrativas das experiências docentes com uso de tecnologias na educação” (Instituto Metodista de Ensino Superior, 16h). Organização de Adriana Barroso de Azevedo. O livro aborda e reflete sobre experiências diversas com o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na prática pedagógica.

“Caminhos da Educação a Distância: Uma década de democracia, aprendizagem e experiências” (Instituto Metodista de Ensino Superior, 17h). Organização de Adriana Barroso de Azevedo. O livro é comemorativo dos 10 Anos da EAD Metodista, completados em 2016. Os 11 artigos mostram relatos, reflexões, atividades pedagógicas e resultados de pesquisas que envolvem estudantes, professores, técnico-administrativos, gestores e parceiros.

“Cidadania e classes sociais: teoria e história” (Instituto Metodista de Ensino Superior, 17h30), autor Décio Azevedo Marques de Saes. A obra tem como tema geral a configuração específica da cidadania como fenômeno ideológico e político na sociedade capitalista. Há dois tipos de textos sobre a cidadania. Em alguns, a abordagem é dominantemente teórica: examina causas, funções e limites. Em outros, a abordagem é dominantemente histórica: procura analisar a instauração e a evolução da cidadania em diferentes dimensões no Brasil republicano.

Confira os lançamentos e versões digitais gratuitas em www.editora.metodista.br

Lançamentos Editora Metodista
Onde: 24ª Bienal Internacional do Livro
Quando: 27 de agosto de 2016, das 16h às 18h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, estande da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) L 049.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Siga-me por Email