Lançamento

Livro explica como as marcas podem realmente
 usar todo o potencial das redes sociais


Lançamento da HSM Educação Executiva analisa as estratégias adotadas por diversas marcas e aponta caminhos de maior sucesso para quem quer se destacar em meio ao excesso de informações.

A HSM Educação Executiva traz ao Brasil o livro “Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais”, best-seller do especialista em mídias sociais e storytelling Gary Vaynerchuk, dono da Vayner Media, a agência digital de várias empresas da Fortune 500.

Vaynerchuk, que é ele mesmo um youtuber (seu canal, o #AskGaryVee Show, tem mais de 300 mil inscritos), propõe às empresas que mudem o paradigma de como se comunicam e vendem aos consumidores, para que elas realmente ofereçam valor antes de tentarem vender produtos e serviços. Com exemplos de comportamento digital de companhias como a Lacoste e Dunkin´Donuts, o autor explora cases de sucesso e de desastres no Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Vine, Instagram, Google + e Pinterest. Para cada rede social, Vaynerchuk explora exemplos didaticamente, para que se entenda o que funciona e o que não funciona, considerando não somente a ferramenta, mas também o contexto das empresas.

Para o especialista, a comunicação das empresas é como um ringue. O lutador tem diversas possibilidades para chegar ao nocaute, assim como a empresa possui muitas ferramentas para fazer o cliente comprar. Só que, em uma luta, não é somente o gancho de direita que derruba o competidor, há de se considerar todos os outros golpes. Para ele, o gancho representa o conteúdo focado em vender e se autopromover, já os jabs são aqueles que engajam e desencadeiam uma resposta emocional no consumidor.

As redes sociais requerem das empresas mais golpes e menos ganchos, algo que elas não estão acostumadas a fazer, porque ainda mantêm uma mentalidade pré-mídias sociais. Sob o mantra de que não há vendas sem história, não há nocaute sem uma luta (e sem jabs), a obra desconstrói o racional do marketing tradicional.

Editora: HSM Educação Executiva
232 Págs.
Preço: R$ 49,90

Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email