Destaque

Guia prático sobre finanças pessoais para mulheres
 O livro “Suba no Salto e Conquiste sua Independência Financeira”,que será lançado no próximo mês,é uma excelente ferramenta para o tão almejado empoderamento feminino
 

Com lançamento marcado para dia 8 de dezembro, o livro “Suba no Salto e Conquiste sua Independência Financeira”traz uma importante reflexão sobre o universo feminino e as finanças, abordando os mitos e verdades que cercam as mulheres e o dinheiro, bem como os elementos necessários para que uma transformação verdadeira e real aconteça de forma prática. Com uma linguagem simples e direta, o livro busca derrubar velhas crenças e conduz a leitora, por meio de atividades e questionamentos, a uma mudança de comportamento em relação ao dinheiro e à forma de administrá-lo. 
Escrito por duas mulheres, Cida Silveira e Ana Lúcia Emmerich, a obra possui duas importantes linhas deabordagem, técnica e comportamental, que vão se alterando nos capítulos pares e ímpares. Na parte técnica, por exemplo, a leitora será convidada a listar seus gastos, analisar custos necessários, despesas variáveis, identificar seus sonhos e metas, negociar, refazer cálculos, enfim, aprenderá a conhecer e se reconhecer dentro do seu universo financeiro pessoal. Tudo de forma didática e com análise de um case de sucesso.
“O “Suba no Salto...”foi idealizado e escrito para todas as mulheres que têm sonhos, objetivos e metas, mas que, infelizmente, se vêem impedidas de evoluir em suas vidas por conta da desorganização financeira. Com o livro, essas mulheres vão encontrar conhecimento teórico e dicas práticas que permitirão que elas se tornem donas de suas próprias escolhas e rumem de forma assertiva para a realização de seus sonhos”, afirma Cida Silveira, co-autora do livro e colaboradora do AprendaAki, plataforma de conhecimento que reúne especialistas que oferecem treinamentos e consultoria nas áreas profissional e financeira.
Já na parte comportamental, a leitora receberá a ajuda necessária para que consiga realizaruma verdadeira mudançadomodelo mental, da maneira como ela se relaciona com o dinheiro, de forma que seja uma transformação permanente. Ela aprenderá, por exemplo, a se auto-avaliar e descobrir quais são os sabotadores que a impedem de obter o sucesso financeiro. Também fará uma viagem pelo passado, para avaliar como lidava com o dinheiro desde a infância, e para o futuro, até onde quer e pode chegar.
“Por meio desse livro, nós esperamos ajudar o maior número de mulheres possível, sejam elas donas de casa, empresárias, profissionais liberais ou colaboradoras. O objetivo é mostrar a elas que,ao mudar o modelo mental, é possível realizar uma transformação e abandonar velhos hábitos que atrapalham o sucesso financeiro” comenta Ana Lúcia Emmerich, co-autora do livro e sócia do AprendaAki. “Gostaria de convidar todas as mulheres a nos acompanharem nesse fabuloso caminho rumo à independência financeira, ao verdadeiro empoderamento”, conclui Ana Lúcia.
O livro que conta com os prefácios de Carolina Ruhman Sandler, fundadora e CEO do site Finanças Femininas e especialista em educação financeira para mulheres e Wagner Galletti Valença, consultor comportamental especializado em programas de desenvolvimento pessoal e profissional, estará disponível para compra a partir de 9 de dezembro nas livrarias e pela internet.
Serviço:
Livro: “Suba no Salto e Conquiste sua Independência Financeira”
Coquetel de lançamento: 08/12/16 na Livraria Fnac – Avenida Paulista, 901
Onde comprar: Lojas físicas e virtuais das livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes e FNAC e site da editora Gregory.
Valor sugerido: R$45,90
Fonte: A+ Comunicação

Siga-me por Email