Destaque - Diário de um Treinador de Monstros

Diário de um Treinador de Monstros 
traz trama envolvente que agrada público juvenil

Inspirado no app Pokemon Go!, o livro inaugura o selo Hashtag da editora Carochinha


Para compor a série dos “diários“, tão apreciada pelo público infantojuvenil, o livro Diário de um Treinador de Monstros, primeiro lançamento do recém-inaugurado selo Hashtag, promete agradar aos fãs de games, monstros e, claro, leitura. Escrita por John Diary, autor canadense independente, a obra é inspirada no app Pokemon Go! e traz como enredo a história de um garoto que passa a capturar monstros não apenas pelo game do celular mas também na vida real.

O selo Hashtag, da Carochinha Editora, lançado no final de 2016 pelos editores Diego Salerno Rodrigues e Naiara Raggiotti, tem como foco atingir o público infantojuvenil, a partir de 10 anos, que consome e é apaixonado pelo tipo de literatura como a de o Diário de um Treinador de Monstros.

“Um dia, algumas semanas antes de o jogo chegar ao Brasil, acordei com a ideia desse livro na cabeça, ou seja, um livro em forma de diário que contasse a história de um personagem que capturasse monstros. Fiz uma pesquina na Amazon e encontrei o livro do John, que havia sido publicado apenas quatro dias antes, de forma independente. Fiquei bastante empolgado com o enredo e a qualidade do texto e ilustrações“, conta Diego sobre como, curiosamente, descobriu a publicação.

Com preço médio sugerido de R$ 36,90, Diário de um Treinador de Monstros está disponível nas principais livrarias de todo o país.

SINOPSE

Adam é um garoto que, de forma bem-humorada, narra suas aventuras e desventuras cotidianas em um diário. Ele descobre que os monstrinhos de um aplicativo que acabou de baixar são reais, assim como o treinamento, as caçadas e as batalhas! Logo, o vínculo que Adam cria com eles vai fortalecer e agitar sua vida. Enquanto aprende a capturar e a treinar essas criaturas, ele também precisará aprender a lidar com todos os monstros da vida de um garoto da sua idade: há uma garota de quem ele está a fim, mas com quem não consegue puxar assunto; um valentão que gosta de fazer bullying com ele; e seus pais, sempre tão... pais. Com os divertidos desenhos de Adam, este diário é dedicado àqueles que sonham viver como nos games.

SOBRE O AUTOR: JOHN DIARY

Natural de Ontário, Canadá, John cresceu entre as árvores e queria ser astronauta ou escritor quando criança. Sua vontade de contar histórias foi resgatada quando já atuava como professor em uma escola primária. Agora, ele passa os fins de semana escrevendo tudo o que seu “eu” de 12 anos de idade gostaria de ler.

Diário de um treinador de monstros é seu livro de estreia no Brasil, além de seu primeiro livro a ser publicado por uma editora em qualquer idioma.

Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email