Infantil - livro "Cabe"

Novo livro do escritor e ilustrador
 Fê trata do tamanho da imaginação

“Cabe...”, publicado por Paulinas Editora no fim do mês de março, apresenta diversas técnicas de ilustração


Depois de uma longa temporada na Inglaterra, o escritor e ilustrador Fê, autor de “No mundo do faz de conta”, “Ki-som-será?”, “Brinconto” e “O reizinho comilão”, todos publicados por Paulinas Editora, está de volta ao Brasil e lança mais um livro infantil.
“Cabe...”, que é parte da Coleção Criantiva, é um convite à diversão, à criatividade e ao lúdico. Com texto descontraído, as crianças descobrem que na barriga de um gatinho guloso cabe tudo o que a imaginação quiser.
As ilustrações de “Cabe...” são divertidas e misturam imagens reais com desenhos e traços feitos à mão, técnicas de recorte e colagem.
Fê, que é conhecido por aproximar as histórias das crianças de maneira bem lúdica, afirma que “a literatura infantil, bem como o teatro, tem a fantasia como mola e motor da existência. É a fantasia que põe a literatura infantil em movimento. Sem fantasia não há literatura infantil, não há criação”.
livro “Cabe...” já está à venda em todas as livrarias Paulinas, através do telefone 0800 7010081 e pelo site www.paulinas.com.br.

Ficha técnica:
Título: Cabe...
Autor: Fê
ISBN: 978-85-356-4248-3
Coleção: Criantiva
Páginas: 34
Edição: 1
Idioma: Português
Formato: 21 x 24 cm
Código: 530450
Preço: R$ 34,50

Sobre o autor:
Fê é ilustrador e escritor de livros infantis. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, é também formado em Comunicação Visual e Pós-graduado em Tecnologia Gráfica pela FAU-USP. Ilustra para a coluna diária do José Simão do caderno Ilustrada do Jornal Folha de S. Paulo. Por Paulinas Editora publicou quatro livros infantis da Coleção Criantiva, além de livros de outros autores ilustrados por ele. Recebeu o prêmio Açorianos de Ilustração de Literatura Infantil-2006 (Secretaria de cultura de Porto Alegre) pelo livro “Ensinei meu gato a falar francês”, de Sérgio Vieira Brandão.

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email