Destaque - Claro, Cleusa. Claro, Clóvis

Claro, Cleusa. Claro, Clóvis

Claro
O relacionamento entre os personagens, descritos em figuras geométricas, 
faz de “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” um livro com linguagem visual criativa e lúdica, 
que possibilita ao leitor imaginar novas formas de construção de desenhos e de relações que a amizade proporciona para quem a cultiva  

O que as figuras geométricas de um quadrado, um triângulo e um círculo podem nos ensinar sobre a amizade e o relacionamento interpessoal? Em “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis”, da Editora do Brasil, a escritora, ilustradora e designer gráfico premiada Raquel Matsushita usa a movimentação e a criatividade de seus desenhos para demonstrar ao público infantil o benefício que a abertura de espaço para a união dos amigos pode causar.

O livro conta a amizade de Cleusa, um triângulo; e Clóvis, um quadrado; que se completam perfeitamente, até o dia em que Clóvis fica doente e surge Catarina, uma nova personagem, na figura de um círculo. Inicialmente, a presença de Catarina incomoda, mas eles descobrirão que novas formas de construção da amizade podem surgir.

A união do trio geométrico abre infinitas leituras de imagens, que possibilitam ao leitor fazer sua própria interpretação para dar sentido às novas formas de amizade. Um livro, que de maneira divertida e criativa, vai ajudar as crianças a abrir espaço para os relacionamentos interpessoais.

Ficha Técnica:
Texto e ilustrações: Raquel Matsushita
Número de Páginas: 40 páginas
Preço sugerido: R$ 46,10

Fonte: Jô Ribes Comunicação



Siga-me por Email