Saúde - lançamento livro do neurocirurgião Fernando Gomes Pinto

Neurocirurgião Fernando Gomes Pinto participa de tarde de autógrafos na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

        Nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 12h30, Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, participa de uma tarde de autógrafos do seu livro Neurociência do Amor. 


          O que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonados ou beijamos alguém? Como esquecer um grande amor?Você sabia que durante a paixão o sistema de recompensa cerebral fica com mais dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar? Pois é! Um simples elogio provoca um reforço positivo para o cérebro, deixando a pessoa amada mais confiante. Já a atração física pode disparar um arsenal de hormônios e neurotransmissores. 

       Essas e outras informações que podem ajudar as pessoas a compreenderem melhor como o nosso cérebro reage ao desejo, à paquera, ao ciúme, à traição ou à separação foram reunidas nas 160 páginas do livro

      Segundo o autor, entender a relação entre o amor e as reações cerebrais, bem como a importância da inteligência emocional, é fundamental para que, cada vez mais, as pessoas tomem decisões eficazes em seus relacionamentos e tenham uma vida saudável e completa. 

Serviço:
Tarde de autógrafos com o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto
Data: 20/7/2017, quinta-feira
Horário: a partir das 12h30
Local: Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769, térreo - ao lado da recepção da internação)
Observação: Exemplares do livro serão vendidos no local.

Fonte:  assessoria de imprensa

Siga-me por Email