Solidariedade - Dia de Fazer Diferença – Instituto Melo Cordeiro


Dia de Fazer Diferença, promovido pelo Instituto Melo Cordeiro, 
acontece de 28 a 30 de julho, em Ferraz de Vasconcelos.



Veja o vídeo da campanha estrelada pelo ex-BBB Dan Fontes:

O Instituto Melo Cordeiro, entidade sem fins lucrativos criada pelo Grupo Melo Cordeiro, organiza o Dia de Fazer Diferença, uma ação que reúne voluntários para melhorar o dia a dia de crianças e adolescentes da comunidade de Ferraz de Vasconcelos/SP. Neste ano, a ação, marcada para os dias 28 a 30 de julho, prevê a revitalização da Casa de Cultura Raízes, um espaço dedicado à promoção da cultura local.

A ação, que contará com a ajuda de um grupo de voluntários, entre eles Dan Fontes (ex-BBB), que protagoniza a campanha, e do atleta Claudinei Quirino, prevê a construção de muros verdes, revitalização da quadra de esportes, entre outros pontos da estrutura. O evento, que contará ainda com a presença de autoridades locais, como o Prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, deverá impactar a vida de mais de 186 mil pessoas que moram ou trabalham na região.

“O objetivo é, por meio da visão apreciativa, ajudar pessoas a se sentirem orgulhosas e pertencentes aos locais onde residem. Com programas e campanhas como estes é possível movimentar a sociedade para realizar grandes obras e levar para essa comunidade, não apenas assistencialismo, mas sim a verdadeira mudança social por meio da cultura e educação”, afirma Ketlhin Melo, fundadora do Instituto.

Após o termino dos trabalhos, acontece ainda o Sarau da Diferença, no dia 30 de julho, com uma apresentação artística da comunidade local e entrega dos certificados para as empresas parcerias do projeto.

O Instituto Melo Cordeiro, do Grupo Melo Cordeiro, foi criado em 2011 com o objetivo de oferecer às pessoas a oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor para todos. A entidade acredita que cada ser humano é dotado de diversos talentos e dá a eles a chance de identifica-los e utilizá-los para transformar vidas. Por meio de seus projetos, une pessoas com os mesmos sonhos e, com o esforço conjunto, a realidade é transformada. Um deles é o Projeto S.E.R. – Saberes Educativos em Rede, que contribui para o desenvolvimento e empoderamento de mais de 70 crianças entre 6 e 14 anos que se encontravam em situação de vulnerabilidade e risco social na Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos. www.institutomelocordeiro.com.br

O Grupo Melo Cordeiro atua há mais de 35 anos no segmento de energia e comércio exterior. Com faturamento acima de R$ 2 bilhões anuais, está presente no Brasil, na China e nos Estados Unidos. www.cordeiro.com.br

AÇÃO – Dia de Fazer Diferença – Instituto Melo Cordeiro
Datas: 28, 29 e 30 de julho de 2017
Local: Casa de Cultura Raízes
Endereço: R. Aimores, 181 – Ferraz de Vasconcelos

Inscrições de voluntários e mais detalhes: http://www.institutomelocordeiro.com.br/diadefazeradiferenca/

Fonte: Be On Press


Siga-me por Email