Bienal do Livro 2017


Escritor brasileiro retorna ao País para lançar o surpreendente livro “A Origem da Terra – A História Nunca Contada”

  

Depois de passar os últimos 7 anos trabalhando em diversos países, o pesquisador Marc André Keppe, está de volta ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, onde na Bienal do Livro lança sua mais recente obra, que traz descobertas inéditas sobre o passado e, principalmente, o futuro do planeta Terra e sua população

Marc André Keppe autografa a obra no dia 06/09, às 19h, 
no estande da Madras Editora, na Bienal do Livro, no Riocentro
  
 Durante 33 anos de pesquisa e aprimoramento, o escritor, psicólogo e psicanalista Marc André Keppe reuniu, numa obra rara e diferenciada, um dos mais fascinantes estudos sobre a origem e o passado da Terra. Entretantoé no futuro do planeta  e dos povos que aqui habitarão que o livro se apresenta ainda muito mais surpreendente.


O título “A Origem da Terra (2ª. Versão) – A História Nunca Contada”, a ser lançado pela Editora Madras, na próxima Bienal do Livro (31/08 a 10/09, no Riocentro), Rio de Janeiro, traz uma visão completamente diferente de tudo que já se viu até agora sobre a origem e o passado da Terra. Fundamento em informações abrangentes e profundas provindas da Geologia, da História e da Biologia, a obra apresenta novos horizontes com descobertas surpreendentes que se fundamentam em textos da sabedoria de antigos povos que habitaram este planeta, mas que nunca foram estudados de forma mais aprofundada.


Esta segunda versão, ampla e revista, apresenta uma linguagem mais simplificada com relação à primeira publicada em 1984 em inglês, em Nova York, EUA, e em 1986, em São Paulo, em português, o que facilita a compreensão de texto até então herméticos e fora do convencional.


Assim como Charles Darwin utilizou o método científico para realizar suas descobertas (e deve ser muito respeitado por este motivo), esta nova versão foi alicerçada nos recursos científicos disponíveis. Além disso, se baseia na sabedoria das várias religiões, evitando permanecer nos dogmas e princípios de uma delas, para não restringir um estudo mais amplo”, diz o autor Keppe.


De acordo com sua tese de doutorado (Keppe, Alemanha, 2014), esta obra é transdisciplinar, na medida em que utiliza como disciplina de referência a História. E vai além, ao transcende para a Geologia e a Biologia.


Ao invés de descartar certos temas mais difíceis de serem estudados -- tais como vida inteligente fora da Terra, fenômenos anômalos e misteriosos para a Ciência, geralmente tratados como assuntos envoltos por preconceitos – Marc André Keppe investiga todos os temas importantes para a compreensão da origem da Terra, com muita seriedade e consideração sem, no entanto, repetir o que os autores científicos mais consagrados já demonstraram. Esta versão revista e ampliada se propõe a repensar as posições destes autores e estabelecer novas hipóteses e novas proposições. Além disso, o presente estudo também dá continuidade às pesquisas deixadas por muitos autores.


Se as novas hipóteses apresentadas neste livro se confirmarem, com certeza teremos que ‘recontar’ a História do nosso planeta para tentarmos entender minimamente o futuro que se reserva aos habitantes da Terra.


O leitor tem a possibilidade de se instalar confortavelmente a bordo desse livro, viajar por milênios no passado e rapidamente se encontrar no futuro, sem sair de seu assento, pois vai se deparar com fatos de uma história sobre a Terra que nunca foi contada.


Boa leitura. Ótima viagem !

Siga-me por Email