Destaque - Castelo da Lara

“Castelo da Lara – Diário de uma Princesa em Crise” 
discute a desconstrução da imagem da princesa

Chick lit juvenil da autora Juliana Bicalho aborda tema 
relevante sobre a inversão da imagem da princesa


Os mais tradicionais contos de fada retratam a princesa como uma garota perfeita, que sabe se portar e ainda é tão delicada quanto as pétalas de uma flor. Isso foi até você conhecer Lara, a princesa de Lelsland, que tem por hábito fugir do Castelo para ir frequentar anonimamente o pub local.

Viciada em internet e livros, o sonho desta princesa às avessas é ter uma vida normal sem a cobrança que a realeza impõe. Disposta a seguir seu coração, Lara não cederá a pressão de seus pais para se casar com alguém nobre e fará de tudo para ficar ao lado de Arthur, o garçom do pub que ela é cliente.

A autora Juliana Bicalho, quis mostrar uma história ao avesso das tradicionais princesas que conhecemos, onde tudo é perfeito e ilusório.


No “Castelo da Lara” você terá uma história com bastante rebeldia, amor e suspense, onde nem todas as princesas e realezas são perfeitas. Cada uma tem o seu problema, seu desgosto, mesmo tendo que aparentar o contrário. Nada em nossa vida é perfeito, você pode ter tudo e mesmo assim ser infeliz. Essa é a mensagem principal do livro.


Carioca e nerd assumida, Juliana vê na literatura uma forma de levar os questionamentos sociais e comportamentais para os adolescentes de uma forma leve e descontraída.
Castelo da Lara – Diário de uma princesa em crise é seu livro de estreia.

A autora esteve recentemente em uma das mais importantes rádios de São Paulo, a “Energia 97”, na qual falou durante 2 horas sobre o livro e a importância de ajudar a desconstruir esse papel da princesa frágil e submissa que foi moldado em suas cabeças durante gerações. Além de brincar com uma ideia que já passou pelo menos uma vez no imaginário do leitor: “Como seria se eu pudesse ser outra pessoa?”.



Autora: Juliana Bicalho
Editora: Coerência
Ano: 2017
Páginas: 182


Fonte: Aspas e Virgula Assessoria de Imprensa 

Siga-me por Email