Especial Bienal do Livro 2017

Consultor financeiro, criado na baixada fluminense, lança seu primeiro romance sobre a sua trajetória de sucesso

‘ O menino de boa esperança' será lançado pela editora autografia também na 
Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro




Mostrando uma trajetória de superação, o livro autobiográfico O Menino de Boa Esperança traz a história do autor, Sérgio Douglas, que cresceu em Boa Esperança, na Baixada Fluminense (RJ) e, mesmo com todas as dificuldades, se tornou um profissional de sucesso na área de Gestão Patrimonial. A obra contará com dois lançamentos: dia 23 de agosto, no restaurante Pistache, em Botafogo, e no dia 7 de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Dentre os vários caminhos que Sérgio podia ter escolhido, ele resolveu se dedicar aos estudos. Passou a infância em colégios públicos, chamados “brizolões”, mas não desistiu, fez um técnico em contabilidade, e depois se formou em direito. Fez uma carreira no Banco do Brasil, que começou em 2000 e, hoje, é consultor financeiro do Banco do Brasil Private.

Francisco Luiz, seu alter ego, narra as experiências desde sua infância humilde até o tão sonhado sucesso profissional. Francisco Luiz conta ainda como fez para não se deixar abater pelos problemas e trilhar um caminho focado em seus objetivos.
O intuito do autor é inspirar as pessoas com uma obra motivacional. “Acreditar, ser honesto e perseverar são valores primordiais para a superação das barreiras sociais e a conquista de um futuro melhor”, afirma o autor.

Sobre o autor
Sérgio Douglas é carioca e cresceu no bairro de Boa Esperança, na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Teve uma infância humilde e se formou em técnico em contabilidade no ensino médio. Em 2000 começou sua história no Banco do Brasil, no cargo de escriturário. Formou-se em Direito e fez pós-graduação em Gestão Empresarial. Ainda se especializou em Economia e Finanças e Gestão de Fortunas. Atualmente é consultor financeiro do Banco do Brasil Private.

Serviço
Lançamento do livro “O Menino de Boa Esperança”

Editora: Autografia
Dia: 23 de agosto
Hora: a partir das 19h
Local: Restaurante Pistache

Endereço: R. Marquês de Olinda, 11 - 11 A - Botafogo, Rio de Janeiro
Preço (por edição): 30,00
Entrada franca


Lançamento do livro “O Menino de Boa Esperança” na XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio
Editora: Autografia
Dia: 7 de setembro 
Hora: 18:30
Local: Riocentro

Endereço: Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · Rio de Janeiro
Preço (por edição): 30,00

Siga-me por Email