Lançamento - O Deputado – ou o cinismo

Psicólogo lança livro sobre o 
cinismo na política brasileira


O psicólogo e professor José Ernesto Bologna bate um papo com Afonso Borges, nesta quinta-feira (9), às 19h30, no Auditório Mater Dei, em Belo Horizonte, sobre seu novo livro "O Deputado – ou o cinismo".

Dono de um intenso estilo pessoal, o autor propõe uma narrativa empolgante, que expõe o subterrâneo espaço moral do nosso tempo.

Na trama, um deputado, modelo do mais absoluto cinismo, é sequestrado e levado para uma caverna, onde seus únicos contatos são uma figura obscura, que se anuncia como condutor de um experimento psicológico e moral, e sua assistente, que possui o poder de ler pensamentos e sentimentos.

Da prosa ao verso, da psicologia à filosofia, da ética à política, da intolerância à compreensão, na obra Bologna analisa a necessidade do equilíbrio entre liberdades e limites, estimulando a educação para a cidadania e o aprimoramento do Estado de Direito.

Serviço
Lançamento do livro "O Deputado – ou o cinismo", de José Ernesto Bologna
Local: Auditório do Mater Dei
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2.700
Data: quinta-feira, dia 09/11.
Horário: a partir das 19h30.


Sobre o autor
José Ernesto Bologna é psicólogo de formação e entre outras atividades atua como professor na Fundação Dom Cabral. Bologna é autor de livros como "O Mundo é um Palco – Shakespeare 400 anos: um olhar brasileiro" (2016, Edições de Janeiro), "Diálogos Criativos – Domenico De Mais; Frei Beto" (2008, Sextante), "Estação Desembarque – Referências Existenciais para o Jovem Contemporâneo" (1999, Aquariana), entre outros.



Ficha técnica
Número de páginas: 272

Preço: R$ 74,00
Ano de publicação: 2017
Editora: Edições de Janeiro
Área: Ficcção; Suspense; Política; Ética; Psicologia

Siga-me por Email