Lançamento

Livro Espiritismo Judaico será lançado
 na livraria da Vila no dia 28 de março 

A obra, editada pela Labrador, é da autora e pesquisadora 
Andréa Kogan orientada por Luiz Felipe Pondé



Judeu também pode ser espírita? Esta é uma entre dezenas de reflexões impressos no livro Espiritismo Judaico, escrito por Andréa Konga e editado pela Editora Labrador.

Doutora em ciência da religião, sob a orientação de Luiz Felipe Pondé, Andréa escreveu Espiritismo Judaico a partir de um percurso teórico e empírico, revelando o encontro entre o judaísmo e o espiritismo na cidade de São Paulo. 

Estes judeus, mais precisamente ashkenazim do Leste Europeu, chegaram ao Brasil a partir da Segunda Guerra Mundial e, algum tempo depois, tiveram contato com o espiritismo a partir de uma sensível experiência pessoal. Praticaram periodicamente uma tradição kardecista, que é o “evangelho no lar”, e Andréa Kogan frequentou muitas destas reuniões a fim de construir sua fundamentação empírica. 

A autora discorre desde o início do livro, sobre suas primeiras reflexões sobre “o que é espiritismo”, como judeus podem ser espíritas e expõe o momento em que percebeu a necessidade de um estudo aprofundado sobre o judaísmo não somente com um viés histórico, antropológico ou sociológico, mas sim filosófico. Para Luiz Felipe Pondé, “trata-se de um exemplo do que há de melhor em estudos de religião no Brasil nos últimos anos”.

Sobre Andréa Kogan: é pesquisadora do Núcleo de Estudos em Mística e Santidade (NEMES) da PUC-SP, no qual desenvolve pesquisas sobre judaísmo contemporâneo há 4 anos. Formada em Língua e Literatura Inglesa pela PUC-SP, é mestre em Turismo pela Unibero e doutora em Ciência da Religião pela PUC-SP, sob orientação de Luiz Felipe Pondé. É tradutora e proprietáriada BK Idiomas, que presta serviços de tradução e revisão e oferece cursos de português e inglês sob medida.

Sobre a Editora Labrador: com a missão de incentivar e assessorar as pessoas a tornarem públicas suas ideias e histórias por meio de livros, nasceu a Editora Labrador em julho de 2016. Idealizada e fundada pelo sócio-diretor da editora Contexto, Daniel Pinsky, a Labrador é uma editora de autopublicação que atende o autor em todas as etapas do processo de publicação de um livro, contemplando a publicação, divulgação e distribuição, que são realizadas por profissionais especializados em edição, marketing e gestão.

A Editora Labrador distribui os livros físico e digital em lojas como Amazon, Livraria Cultura, livraria Saraiva, Google Livros, IBook e Kobo.

Serviço:
Lançamento do livro Espiritismo Judaico
Quando: 28/03/2018
Horário: 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila do Shopping Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email