Bordeaux e seus Grands Crus Classés

Livro brasileiro “Bordeaux e seus Grands Crus Classés” é premiado na França e vai disputar a final do Gourmand Awards na China

 O livro, editado pela Labrador, é do médico e apaixonado por vinhos Leonardo Baruki, que visitou 56 vinícolas de Bordeaux


11 de abril, São Paulo, Brasil - Publicado pela editora Labrador, o livro Bordeaux e seus Grands Crus Classés - a história dos melhores vinhos do mundo, do autor brasileiro Leonardo Baruki, se prepara para disputar a final do prêmio Gourmand Awards, da Gourmand International, em Yantai, na China, depois de receber o prêmio, na França, como melhor livro sobre vinhos franceses lançados no Brasil, em 2017.

O livro nasceu a partir do interesse de Baruki pelos vinhos da região Bordeaux, que são seus favoritos. Para escrever Bordeaux e seus Grands Crus Classés - a história dos melhores vinhos do mundo, Leonardo Baruki visitou, entre 2014 e 2015, 56 das 61 vinícolas de Bordeaux, durante cinco viagens para a região. “Sempre gostei muito de ler, e percebi que não existia um livro que contasse a história dos ‘Grands Crus Classes’. Por isso tive a ideia de escrever um livro que abordasse a história destas vinícolas”, comenta o autor, que levou para o livro os aspectos atuais de produção, suas impressões sobre as safras provadas por ele e indicações dos cinco melhores Châteaux para se visitar em Bordeaux.

Após a sua publicação, em agosto de 2017, o livro foi indicado para disputar o prêmio Gourmand Awards, da Gourmand International - associação baseada na França que todos os anos premia livros, blogs, sites, revistas e programas de tv relacionados à gastronomia.

Sobre Leonardo Baruki:
Médico apaixonado por vinhos, se dedica há mais de uma década em estudos, viagens, visitas à vinícolas e, claro, em tomar grandes vinhos em boas companhias.

Sobre a Editora Labrador:
Com a missão de incentivar e assessorar as pessoas a tornarem públicas suas ideias e histórias por meio de livros, nasceu a Editora Labrador em julho de 2016. Idealizada e fundada pelo sócio-diretor da editora Contexto, Daniel Pinsky, a Labrador é uma editora de autopublicação que atende o autor em todas as etapas do processo de publicação de um livro, contemplando a publicação, divulgação e distribuição, que são realizadas por profissionais especializados em edição, marketing e gestão. A Editora Labrador distribui os livros físico e digital em lojas como Amazon, Livraria Cultura, livraria Saraiva, Google Livros, IBook e Kobo.

Siga-me por Email