Dia Nacional do Livro Infantil

http://cpanel0114.hospedagemdesites.ws/~editoradobrasil/wp-content/uploads/e_doce_mesmo_capa_aluno-1-copy-2z24hackyp64slc26cqhoq.jpg

 No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, dia que marca o aniversário de nascimento do precursor do gênero no país, o escritor Monteiro Lobato, autor da famosa frase que sintetiza quão fundamental pode ser a literatura no desenvolvimento das crianças - “Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar”.

Para a ocasião, selecionamos uma opção de livro da Editora Brasil como sugestão de pauta para o tema.Trata-se de É Doce Mesmo, da autora Renata Bueno. Na obra, a autora mostra que até mesmo os personagens mais doces têm um lado amargo.

Renata Bueno é arquiteta e artista plástica. Já participou de exposições coletivas e individuais em galerias de São Paulo e da França. Como autora e ilustradora já lançou diversos livros. Pela Editora do Brasil publicou as coleções Não é a mesma coisa?,em parceria com Sinval Medina, e Recortando Histórias, em parceria com Fernando de Almeida e Mariana Zanetti, e também o livro Poemas Problemas, com o qual foi vencedora do Prêmio Jabuti 2013 na categoria Didático e Paradidático.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email