Destaque

22 de maio,
 é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade.


A data, que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta.

Para a ocasião, destacamos um livro da Editora Brasil como sugestão de pauta para o tema.
Trata-se do livro Como é seu dia, Pelicano?, da autora Bia Vilela.

A obra, que faz parte da Coleção Janela, Janelinha, facilita o início ao mundo da literatura, ensinando ao mesmo tempo a entender e a enfrentar – sem medo e de forma divertida –, as mudanças climáticas.

A cada página, nosso destemido pelicano está pronto para aproveitar melhor o seu dia, seja em qual tempo for, sol, chuva, vento.... Uma oportunidade aos pais para ensinar os filhos que começam a questionar e a conviver com as forças da natureza. Inspiradas pelo pelicano, elas podem compreender as nuances do tempo e a escolher as melhores atividades para aproveitarem o dia.

“Calor, frio, chuva, vento... São fatores que determinam as atividades diárias, tais como as brincadeiras, a quantidade de roupas, os passeios e muito mais”, diz a autora e ilustradora Bia Villela. “O livro se passa num ambiente marinho e, faça chuva ou faça sol, o pelicano sempre apresenta uma solução para sua diversão”, comenta Bia, formada em Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP) e em Design Gráfico no Rocky Mountain College of Art and Design, Estados Unidos. Ela usou seu talento e o amor pelos animais para costurar as narrativas, baseadas na pluralidade cultural e na amizade.

Siga-me por Email