Livro “O Nutricionista Clandestino” desmistifica crise da obesidade em mundo cada vez mais gordo

Objetivo do autor, Danilo Balu, é proteger o leitor de equívocos graves que muitos
nutricionistas profissionais repetem diariamente na mídia


capa
Hoje mais de metade da população adulta no Brasil está acima do peso ideal. E cerca de um em cada cinco são obesos, segundo o Ministério da Saúde. Para Danilo Balu, autor do livro “O Nutricionista Clandestino - As razões para a crise de obesidade em um mundo cada vez mais gordo”, um dos principais culpados pela guerra contra a balança é o próprio nutricionista desinformado.

livro, que será lançado no dia 10 de maio na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo (SP), não é uma publicação de dieta e nem um manual para a perda de peso. “O objetivo é, sem falsa pretensão, proteger o leitor de equívocos graves que muitos nutricionistas profissionais repetem em revistas, sites e programas de televisão. É uma apresentação didática de estudos científicos sérios ao público em geral e o que a conclusão deles nos leva a repensar sobre emagrecimento e controle de peso”, revela Balu.

Em 346 páginas, o autor apresenta orientações que serão entendidas como altamente polêmicas, mas que se tornam evidentes quando se resolve ler e compreender os estudos nos quais elas se baseiam. Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo em 2001, Balu cursou Nutrição na mesma instituição. Durante sua carreira profissional dedicou-se ao estudo do assunto sendo colaborador e consultor de nutrição esportiva.

“Alguns dos conceitos da nutrição são tão óbvios que muitas das orientações foram baseadas em estudos malconduzidos ou feitas na base da intuição, sem nunca testarmos sua segurança. Fomos e continuamos sendo vítimas de um grande experimento não-controlado baseado no esforço do indivíduo que tenta fazer o que lhe disseram ser o certo sem saber que muitas das recomendações atuais não têm qualquer base científica”, analisa.

Para escrever esta obra o autor usou como referências livros, estudos, artigos e outras fontes de pessoas mundialmente respeitadas como Gary Taubes, Peter Attia, Nina Teicholz, Jeff Voek, Bill Lagakos, Dariush Mozaffarian, Robert Lustig, James DiNicolantonio e Zoe Harcomb.

“O Nutricionista Clandestino” é mais um dos destaques autopublicados no Clube de Autores com o selo Clube Select. Ao lado de livros como “Trilhando Sonhos”, “Cara Liberdade” e “Sensibilidade à Flor da Pele”, está disponível tanto no site Clube de Autores quanto nas livrarias parceiras de todo o Brasil. Os títulos foram selecionados por meio de inteligência artificial por sua performance acima da média e com isso ganham apoio na divulgação e distribuição mais ampla.


Livro: O Nutricionista Clandestino - As razões para a crise de obesidade em um mundo cada vez mais gordo
Autor: Danilo Balu
Páginas: 346
Preço sugerido: R$ 47,09 (impresso) ou R$ 39,01 (e-book)
Disponível nas principais livrarias online do Brasil

Lançamento: 10 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4.777, piso 2, loja 245


Sobre o Clube de Autores
Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros. Há oito anos no mercado editorial, contabiliza 50 mil autores e um acervo de aproximadamente 65 mil títulos.

Sobre o Clube Select
O Clube Select é a divisão do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) especializada em títulos autopublicados que se destacam no mercado editorial brasileiro. Tomando como base números de vendas, relatos, notícias e até as métricas de leitura do acervo de mais de 65 mil livros autopublicados no Clube de Autores, o Clube Select desenvolveu uma metodologia pioneira de curadoria com o objetivo de garantir aos seus autores um apoio maior e mais intenso em todo o processo de divulgação.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email