Estrela cria editora Estrela Cultural, uma
nova experiência de leitura e encantamento

Empresa participa da Bienal do Livro, de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, com livros lúdicos e interativos, que transformam a criança em protagonista de cada história, Estrela Cultural nasce com o DNA de quem há 80 anos produz prazer e encantamento, estimulando a imaginação e a criatividade.


O novo selo tem como proposta envolver a criança no enredo, de forma autônoma ou mediada por adultos, além de valorizar a realidade cultural brasileira com a parceria de escritores e ilustradores nacionais. Estrela Cultural também visita os clássicos da literatura universal, adaptados por autores brasileiros e em sintonia com nossos gostos e valores.

A recém-lançada editora estará presente na Bienal do Livro, em agosto, com as coleções Papa-PáginasCordelVocê na AventuraOs JardinautasLer e Brincar Basta Começar e Nossa Língua, Nossa Gente.

Papa-Páginas – Coleção de contos clássicos com marcadores de páginas que se tornam personagens da história e objetos de valor. Texto em quadras sonoras para leitura com os pais e professores, a partir de 3 anos. Diversidade e autoestima fazem parte dos temas. Contos de Hans Christian Andersen, O Patinho Feio, com adaptação de Fernanda de Oliveira; e O Soldadinho de Chumbo, adaptação de Telma Guimarães.

Cordel – Coleção de cordéis assinada por autores de prestígio no gênero: Marco Haurélio, com O Circo das Formas; e José Santos, O Arraial das Letras. Ilustrações inspiradas em xilogravuras para a criança completar e pintar, versos com métrica simples e grande sonoridade, para crianças a partir de 5 anos. Pluralidade cultura é o tema central com muita diversão e interatividade, desenvolvendo a cognição, criatividade e motricidade.

Você na Aventura – Coleção de clássicos da literatura adaptados por autores e artistas nacionais, têm interações que acompanham o ritmo narrativo da obra proporcionando nova experiência de leitura. Indicado para crianças a partir de 8 anos. Conforme os personagens avançam na volta ao mundo, um mapa indica a trajetória e a localização deles. Estamos falando de A Volta ao Mundo em 80 Dias, clássico do autor francês Jules Verne, com releitura de Beto Junqueyra e ilustrações de Danilo Tanaka. Temas transversais: ética e pluralidade cultural.

Os Jardinautas – Coleção de animais de jardim próximos ao universo infantil, com instruções de modelagem e cenário gigante para criança a partir de 3 anos brincar e enfeitar. Livro interativo que proporciona conhecimento científico, senso estético e percepção espacial. Autoria de Célia Hirsch e ilustrações de Gisele B. Libutti. O volume 1 fala de joaninham, besouro e borboleta; o dois, de formiga, minhoca e caracol.

Ler e Brinca Basta Começar – Coleção de livros com personagens do folclore brasileiro, associados ao brincar para crianças a partir de 3 anos. Obras assinadas por premiados autores nacionais, o poeta Lalau e a ilustradora Laurabeatriz. Quebra-cabeças reforçam o desenvolvimento cognitivo e a motricidade da criança. Obras: Saci, Cadê o Número que Estava Aqui? E Cuca, Qual é a Cor da sua Toca?

Nossa Lingua, Nossa Gente – Para crianças a partir de 8 anos, a coleção traz histórias que mergulham o leitor em questões do cotidiano, folclore e manifestações populares. Autoria de Heloísa Prieto e ilustrações de Jô Oliveira, livro Coração Musical de Bumba Meu Boi aborda ainda ética e pluralidade cultural, além de amizade e solidariedade.

Sobre a Estrela

Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca Meu Bebê, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email