“Livros nas Praças” leva acervo de 2.000 exemplares para Bienal do Livro


Ônibus-biblioteca estará presente no evento entre os dias 3 e 5 de agosto


O ônibus do projeto “Livros nas Praças”, patrocinado pela Lojas Americanas e Americanas.com, estará presente na 25ª Bienal do Livro, em São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de agosto. A biblioteca sobre rodas ficará estacionada do lado de fora do pavilhão, próximo ao acesso 1, ou seja, para acessá-lo os visitantes não precisarão pagar o ingresso do evento.

O acervo do “Livros nas Praças” possui cerca de 2.000 exemplares, que estarão disponíveis gratuitamente para leitura no local. Do acervo total, 70% é composto por livros de autores brasileiros, como Ana Maria Machado, Thalita Rebouças, Paulo Coelho e Monteiro Lobato. Além disso, há ainda 60 livros com ilustrações em braile para crianças, 30 livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 audiobooks para deficientes visuais e 35 livros em braile para adultos.

O “ônibus-biblioteca” possui cadeira de transbordo própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem o ônibus como espaço de leitura. 

Criado em 2014, o “Livros nas Praças” faz parte das iniciativas que integram o posicionamento de responsabilidade social da Lojas Americanas e Americanas.com. O projeto leva literatura para leitores de comunidades carentes que não possuem bibliotecas públicas, facilitando e incentivando o acesso à cultura. Ao todo, mais de 60 mil pessoas já foram impactadas com o projeto.

"Ônibus-biblioteca" do projeto "Livro nas Praças" estará neste fim de semana no estacionamento da Bienal do Livro 

Serviço:
“Livros nas Praças” na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 03/08 (sexta-feira), das 9h às 22h, e 04/08 (sábado) e 05/08 (domingo), das 10h às 22h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209
Santana - São Paulo/SP

Sobre a Lojas Americanas
A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.320 lojas. A rede de lojas físicas comercializa até 60 mil itens de 2 mil fornecedores ativos, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD's e DVD's, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.

Siga-me por Email