Estudantes poderão acompanhar 
"Aulão para o Enem" durante a Bienal
Ubook lançou recentemente Enem para Ouvir e levará professores 
para dar aulas durante a Feira do Livro em São Paulo
A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é ponto certo para quem é apaixonado por livros, literatura, amantes de HQ e demais assuntos ligados ao universo editorial, mas é também o local ideal para quem quer aperfeiçoar os conhecimentos em busca de uma vaga nas principais universidades do País. Afinal, informação e educação andam de mãos dadas.
Para este público que busca um conteúdo mais didático, o Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, em parceria com o Ao Cubo Colégio e Curso, instituição de ensino que alcançou resultados expressivos em pouco tempo com mais de 90% de aprovação no ENEM e com direito à nota máxima na redação e o 1° lugar geral na prova da UERJ, irá oferecer Aulões sobre o Enem para o público que passar pelo estande da empresa durante o evento (F118).
No mês passado, o Ubook lançou o “Enem para Ouvir”, plataforam composta por conteúdos em áudios de aulas e dicas para quem está se preparando para entrar em uma universidade, cuja mensalidade custa menos de cinquenta centavos por dia. Com a facilidade de poder usar o smartphone e um fone de ouvido em qualquer lugar, o usuário consegue revisar um conteúdo inteiro enquanto vai da escola para o trabalho, por exemplo. Os usuários do Enem para Ouvir recebem também, toda semana, novas audioaulas preparadas por professores do celebrado Ao Cubo Colégio e Curso.
Além de professores que são destaques em suas disciplinas de atuação, o evento contará ainda com a presença do professor Rui Alves Gomes de Sá, que tem mais de 30 anos de experiência na área educacional e é um dos fundadores do Ao Cubo Vestibular.
As aulas acontecem entre os dias 06 e 11, em diferentes horários. Confira a seguir a programação:
  • 06/08, das 15h às 17h: Princípios da Matemática e o ENEM, com o professor Vitor Israel;
  • 07/08, das 15h às 17h: Por dentro da Redação do ENEM - competências e parâmetros, com o professor Marcos Machado.
  • 08/08, das 15h às 17h: Mapa dos 1000 pontos - como a neurociência ajuda na hora da Redação, com o professor Rafael Haussman;
  • 09/08, das 15h às 17h: Samba, Educação e Identidade Nacional na Era Vargas, com o professor Luiz Antonio Simas;
  • 10/08, das 15h às 17h: Movimentos Sociais sob a Perspectiva do ENEM, com o professor Paulo Andrade;
  • 11/08, das 11h às 13h: Corrida de 100m ou Maratona? O Planejamento de Estudo no Ano do ENEM, com o professor e diretor geral do Ao Cubo, Rui Sá.
Após a apresentação diária de cada aula, os professores Mario Félix e Rafael Ottati, coordenadores do Enem para Ouvir e Curadores de Assuntos Educacionais do Ubook, também farão uma apresentação para os presentes com dicas sobre vestibulares, o que levar em consideração na hora de escolher a carreira, como se preparar para as provas, orientações para estudar, entre outros.
Sobre o Ubook: Criado em outubro de 2014, o Ubook já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina. São mais de 4,5 milhões de usuários registrados que usufruem dos mais de 15 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, cursos e palestras. O conteúdo pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS e Android. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo da plataforma. Encontre mais informações sobre o Ubook em www.ubook.com.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email