Grandes lançamentos e nomes da literatura internacional e nacional marcama participação do Grupo Autêntica na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
 

Um forte time de 17 autores movimenta os 10 dias de evento
com sessões de autógrafos e bate-papo para todo o público leitor
 
Em mais uma participação na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior feira literária do país, que acontece entre os dias 03 a 12 de agosto, o Grupo Autêntica participa com seu estande de 150m² localizado na rua F028. Na programação oficial, marcam presença os autores internacionais Tessa Dare e Soman Chainani, além dos autores nacionais Bruna Vieira, Babi Dewet, Érica Imenes, Carol Christo, Pam Gonçalves, Melina Souza, Jim Anotsu, Carolina Ferraz e Felipe Castilho. A participação na feira também marca os 10 anos de publicação da série Fazendo meu filme, da autora best-seller Paula Pimenta, que já soma mais de 750 mil exemplares vendidos.
 
Reunindo um catálogo com potencial para agradar a todos os públicos – de crianças e jovens a acadêmicos –, a editora leva para a feira seu amplo catálogo de todos os seus selos: Autêntica, Autêntica Infantil e Juvenil, Autêntica Business, Gutenberg, Nemo e Vestígio.
 
Programação internacional
Com presença confirmada na programação oficial, a autora best-seller de romances de época com mais de 60 mil exemplares vendidos no país desde sua estreia em 2015, Tessa Dare vem pela primeira vez ao Brasil para lançar Como se livrar de um escândalo, um crossover de suas principais séries, o quinto volume de Spindle Cove e o quarto de Castles Ever After, ambas publicadas pela Editora Gutenberg. A autora participará, no primeiro sábado (04/08), às 11h, de um bate-papo e uma sessão de autógrafos com fãs e leitores na Arena Cultural. As senhas, que foram distribuídas virtualmente pela organização do evento, esgotaram em menos de 10 minutos após disponibilizadas. No domingo (05/08), às 10h, a autora estará no Espaço Suzano para uma sessão de autógrafos com senhas distribuídas no próprio local.
 
Best-seller do The New York Times e vigorosamente presente entre os jovens leitores brasileiros que curtem o gênero fantasia, Soman Chainani vem ao Brasil para lançar o quarto volume da série A Escola do Bem e do Mal, Em busca da glória. O bate-papo e a sessão de autógrafos pela programação oficial acontecerão na sexta-feira (10/08), a partir das 16h. No sábado (11/08), o autor participa de uma sessão de autógrafos às 16h no Estande do Grupo Autêntica (F028).
 
Lançamentos de autores nacionais
Reconhecida pelo forte potencial em ficção nacional para adolescentes e jovens, a Gutenberg traz grandes autores nacionais na programação. Entre os lançamentos estão livros de Paula Pimenta e Babi Dewet.
 
Para os fãs de Paula Pimenta, a editora lança o livro comemorativo e ilustrado Fazendo meu filme (10 anos): Os bastidores da história da Fani, que traz, com exclusividade, curiosidades sobre a série e seu processo de produção, cenários dos livros, métodos de escrita, informações sobre a autora e a relação da série com sua vida pessoal, desafios, entrevistas e mais: a participação e a importância dos leitores para a série.
 
Babi Dewet, uma das autoras da coletânea Um ano inesquecível, lança o segundo volume da série Cidade da Música, Allegro em Hip-Hop. Voltado para o público jovem, o livro aborda temas de relevância na adolescência e juventude como sororidade, amizade, transtorno alimentar e ansiedade. A escritora estará no estande do Grupo Autêntica (F028) no sábado (04/08), às 17h, e no domingo (12/08), às 15h.
 
Já pela editora Nemo, o autor nacional Jim Anotsu – publicado em mais de 10 países – lança A batalha do Acampamonstro, o primeiro volume da série de ficção juvenil Escoteiros & Monstros. No livro, Jim nos apresenta um universo lúdico repleto de desafios e suspenses sobre um grupo de amigos escoteiros que se encontra em perigo iminente.
 
Demais atrações
Criadoras da fanpage Indiretas do bem, com mais de 7,5 milhões de seguidores, Ariane Freitas Jessica Grecco apresentam o terceiro volume de O livro do bem, Gratidão. Com mais uma obra interativa e ilustrada, as autoras trazem dicas, curiosidades, playlists e atividades que demonstram como vale a pena ser grato. Elas participarão de uma sessão de autógrafos no estande do Grupo Autêntica (F028) no sábado (11/08), às 18h.
 
Para os fãs de gastronomia e receitas práticas, Carolina Ferraz apresenta seu segundo livro de receitas, Na cozinha com Carolina 2, em um bate-papo especial com degustação no espaço Cozinhando com Palavras. O evento acontecerá no sábado (11/08), às 14h.
 
Babi Dewet mostra sua pluralidade como autora e apresentadora, participando ainda de outras duas mesas na programação oficial. Na segunda-feira (06/08), às 13h30, ao lado da jornalista Érica Imenes, Babi agitará o público fã de cultura pop coreana na Arena Cultural. As autoras divulgam o livro K-Pop, manual de sobrevivência (Gutenberg) com um bate-papo descontraído e uma apresentação do grupo de dança cover Warzone.
 
Para os fãs de Turma da Mônica, as autoras Babi DewetCarol ChristoPam Gonçalves e Melina Souza prometem um encontro inesquecível ao lado de Mauricio de Sousa para falar sobre Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada. Em uma parceria inédita da Nemo com a Mauricio de Sousa Produções, o livro apresenta narrativas das conhecidas personagens Mônica, Magali, Denise e Marina, em suas versões adolescentes. O evento acontece na sexta-feira (10/08), às 13h30, na Arena Cultural.
 
A escritora e youtuber Bruna Vieira participa, ao lado de Thalita Rebouças e Luiza Trigo, da mesa Young Adult Nacional, parte da programação oficial, que acontece na quinta-feira (09/08), às 13h30, na Arena Cultural. Com sete livros publicados pela Editora Gutenberg e pela Editora Nemo, a autora já atingiu a marca de cerca de 280 mil livros vendidos, sem contabilizar as vendas da coletânea Um ano inesquecível.
 
O time de autores juvenis é reforçado com a presença dos atores e influenciadores digitais Victoria Diniz, Fernanda Concon e Jean Paulo no estande do Grupo Autêntica (F028). Victoria Diniz, que iniciou sua carreira aos 5 anos de idade e interpretou, entre outras personagens, a Bibi em Carrossel, participa de uma sessão de autógrafos de As aventuras e micos de Victoria Diniz (A gente supera) na terça-feira (07/08), às 15h. Na quarta-feira (08/08), os fãs e leitores poderão encontrarJean Paulo, o ator que conquistou o Brasil com seu personagem Cirilo em Carrossel, em uma sessão de autógrafos de Histórias nada comuns de Jean Paulo, às 15h. Já na quinta-feira (09/08), Fernanda Concon autografa O guia de sobrevivência de Fernanda Concon, a partir das 15h.
 
Fechando o evento com chave de ouro, o escritor de livros de fantasia Felipe Castilho, autor das séries O legado folclórico (Gutenberg) e Ordem Vermelha(Intrínseca) participa, no último domingo (12/08), às 13h30, da mesa Literatura Fantástica, parte da programação oficial.
 
Serviço
 
Quando: 03 a 12 de agosto de 2018
 
Onde: 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
São Paulo – SP
 
Estande Grupo Autêntica: F 028 
 
Horários:
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h, exceto dia 12/agosto (encerramento às 21h)

Siga-me por Email