Minha Vida Não É Cor-De-Rosa retrata com delicadeza o despertar para questões importantes como o feminismo, a igualdade e os direitos humanos

cvt_MinhaVidaNãoeCorDeRosa (2)

No dia 4 de agosto, às 15h, na Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97, Vila Mariana), em São Paulo, a autora Penélope Martins lança pela Editora do Brasil o seu novo livro Minha Vida Não É Cor-De-Rosa. Na ocasião, haverá também um bate-papo especial entre a autora e o Supervisor Editorial da Editora do Brasil, Gil Vieira Sales, sobre o processo de criação e edição do livro, além de temas abordados na obra, tais como feminismo, direitos humanos e igualdade.

Minha Vida Não É Cor-De-Rosa faz parte da série juvenil Toda Prosa, que foi concebida especialmente pela Editora do Brasil para ser um divisor de águas no mercado de livros para os jovens leitores. Desenvolvida em um projeto gráfico atrativo e inovador, a série conta com ilustrações coloridas e com alta qualidade estética, aliada a textos que primam também pela grande qualidade literária. Com temáticas bastante diversas, as histórias de Toda Prosa abordam assuntos desde o cotidiano dos adolescentes até narrativas fascinantes e misteriosas, que retratam o folclore e a história do Brasil.

Em Minha Vida Não É Cor-De-Rosa, a sensível protagonista do livro enquanto busca seu lugar no mundo, precisa lidar com as responsabilidades, namoros e amizades complicadas. Além disso, tenta superar dois casos de assédio conversando com as amigas e com os pais, se mobilizando na escola, sendo uma boa aluna e fazendo a diferença no mundo. O livro é intenso e aborda temas difíceis de maneira bastante delicada, retratando com doçura o despertar para questões importantes como o feminismo, a desconstrução de estereótipos, a igualdade e os direitos humanos. Ao longo das páginas do livro, o leitor irá acompanhar o desabrochar dessa adolescente. Os temas são tratados como florescimento para as alegrias e tristezas da vida.

Minha Vida Não É Cor-De-Rosa
Autora: Penélope Martins
Ilustrações: .Mara Oliveira
Formato: 14 x 20 cm
Número de Páginas: 136 páginas
Preço sugerido: R$ .49,80

Lançamento do livro Minha Vida Não É Cor-De-Rosa, da Editora do Brasil
Local: Livraria NoveSete
Horário: 15h

Sobre a autora
Penélope Martins é escritora e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Pela Editora do Brasil lançou também Que amores de sons!.

Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há 75 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email