Minha Vida não é cor-de-rosa retrata com delicadeza o despertar para questões importantes como o feminismo, a igualdade e os Direitos Humanos

A obra faz parte da coleção Toda Prosa,
 que é feita para o jovem leitor que ama boas histórias



A Editora do Brasil lança Minha vida não é cor-de-rosa, novo livro de Penélope Martins, ilustrado por Mara Oliveira. Nesta ficção, enquanto a jovem protagonista Olívia busca seu lugar no mundo, precisa lidar com as responsabilidades, assédios, namoros complicados e amizades rompidas.

O livro é intenso e aborda temas difíceis de maneira bastante delicada, retratando com doçura o despertar para questões importantes como o feminismo, a desconstrução de estereótipos, a igualdade e os Direitos Humanos. Ao longo das páginas do livro, o leitor irá acompanhar o desabrochar dessa adolescente, tratando os temas como florescimento para as alegrias e tristezas da vida.

A obra faz parte da série juvenil Toda Prosa, que foi concebida especialmente pela Editora do Brasil para ser um divisor de águas no mercado de livros para os jovens leitores. Desenvolvida em um projeto gráfico atrativo e inovador, a série conta com ilustrações coloridas e com alta qualidade estética, aliada a textos que primam também pela grande qualidade literária. Com temáticas bastante diversas, as histórias de Toda Prosa abordam assuntos desde o cotidiano dos adolescentes até narrativas fascinantes e misteriosas, que retratam o folclore e a história do Brasil.

Sobre a autora
Penélope Martins é escritora e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Para o livro Minha vida não é cor-de-rosa, baseou-se em suas memórias, recordou o primeiro gesto apaixonado que recebeu de alguém. Relembrou suas histórias, algumas pessoais e outras que aconteceram perto dela. Pela Editora do Brasil lançou também Que amores de sons!.
Sobre a ilustradora
Mara Oliveira é ilustradora e desenvolve, principalmente, trabalhos que abordam as questões de luta das mulheres, sua força e diversidade, o que combinou com o livro Minha vida não é cor-de-rosa, seu primeiro livro infantojuvenil.

Minha vida não é cor-de-rosa
Autora: Penélope Martins
Ilustradora: .Mara Oliveira
Número de Páginas: 136 páginas
Preço sugerido: R$ 49,80


Sobre a Editora do Brasil:
A Editora do Brasil está há 75 anos buscando sempre renovar produtos e serviços, para levar conteúdos atuais e materiais de qualidade para milhares de educadores e alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em todos os cantos do país, professores e gestores que trabalham com os nossos livros têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. Nossa missão é ser uma editora de melhor conteúdo e maior presença na educação brasileira. Isso significa que, antes de mais nada, temos compromisso com o dinamismo do conhecimento. A educação que transforma também tem que se transformar. Mais do que nunca, estamos ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país. Assim, fornecer o melhor conteúdo educacional é mais do que a nossa missão, é a nossa é razão de existir. Mais informações pelo site: www.editoradobrasil.com.br.

Fonte: assessoria de imprensa