Livro sobre a vida do mestre Hermógenes, considerado o “poeta do yoga”, é lançado em São Paulo no dia 06 de abril 
 A obra, escrita por Paula Bragaglia, aborda a trajetória daquele que foi um dos primeiros professores de Yoga no Brasil. O lançamento será na Livraria da Vila, na Vila Madalena


No momento em que o yoga atinge grandes proporções, com milhares de praticantes, divulgações intensas pelas mídias e o surgimento constante de novas modalidades, conhecer a história e o legado deixado por um dos primeiros professores do país se torna imprescindível. É por isso que a autora Paula Bragaglia resolveu transformar o seu trabalho de conclusão de curso na formação como professora de yoga no livro “Hermógenes, Vida e Obra de um Mestre Yogui”, da editora RiMa, que terá seu lançamento na capital paulista no dia 06 de abril, na Livraria da Vila, na Vila Madalena, a partir das 16h.
 A publicação já foi lançada com sucesso no Rio de Janeiro, no dia 17 de março, e também em Florianópolis, no último dia 26. O livro leva os leitores a uma trajetória única, pois a vida de José Hermógenes de Andrade se confunde com a própria constituição do yoga no Brasil. A autora, Paula Bragaglia, nos faz refletir sobre o que é o yoga, o que é ser professor de yoga e a importância dos principais professores nas últimas décadas. “Em uma prática que preza pela tradição, conhecer a trajetória daqueles que caminharam antes de nós é fundamental para não esquecermos seus objetivos mais nobres”, disse Paulo Raphael Bitencourt, neto do professor Hermógenes.
 Sobre a autora
Paula Bragaglia iniciou a prática de yoga aos 12 anos como aluna da professora Maria Celeste Castilho, em São Paulo, e aos 24 começou a dar aulas. Formou-se e pós-graduou-se em yoga com o professor Marcos Rojo Rodrigues e foi aluna, também, dos professores Shotaro Shimada e Hermógenes, entre outros. Foi bailarina de dança clássica indiana no estilo Bharathanatyam. Ilustrou, como modelo, fotos de yoga em reportagens sobre o tema nas revistas Superinteressante, Bons Fluidos, Saúde e Criativa, além dos livros Autoperfeição com Hatha Yoga (em sua reedição), Yoga para nervosos e Asanas.

 Serviço
Lançamento do livro “Hermógenes, Vida e Obra de um Mestre Yogui” 
Quando: 06/04, às 16h
 Onde: Livraria da Vila - R. Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena, São Paulo - SP
 Entrada Gratuita



Siga-me por Email