Livraria da Vila promove encontro de Ney Matogrosso com o autor do livro sobre a história dos Secos & Molhados


Evento contará com a presença do artista e do autor Miguel Almeida para sessão de autógrafos e bate papo sobre uma das bandas mais impactantes da história do rock nacional

Resultado de imagem para Primavera nos dentes – A História dos Secos & molhados

HOJE, terça-feira, 10 de setembro, das 18h30 às 21h30, a Livraria da Vila realiza o lançamento do livro Primavera nos dentes – A História dos Secos & Molhados (Editora Três estrelas, 376 pp, R$69,90), do jornalista, poeta e editor brasileiro Miguel de Almeida. O evento será realizado na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, e contará com a presença do autor para um bate-papo com os leitores, seguido por uma sessão de autógrafos. O ator e vocalista da banda Secos & molhados, Ney Matogrosso, também estará no lançamento e participará do bate-papo com os leitores.

Em Primavera nos dentes – A História dos Secos & Molhados, Miguel de Almeida, mostra fotos raras, conta a história dos integrantes do grupo e também do mundo cultural da época, oferecendo um delicioso retrato de um dos momentos mais vibrantes da cultura brasileira: Em 1972, o estudante de arquitetura Gérson Conrad e o jovem jornalista João Ricardo buscavam um vocalista para a banda que acabavam de formar. Unidos pelo amor ao rock, os dois amigos tinham uma estratégia para burlar a censura militar: musicar poemas de autores consagrados, como Manoel Bandeira e Vinicius de Moraes. Uma amiga em comum apresentou-os a um jovem ator que vivia no rio de janeiro. O encontro com Ney Matogrosso não daria apenas origem ao Secos e Molhados, mas poria em curso uma pequena revolução na cultura nacional.

Em sintonia com o que acontecia nos palcos londrinos e nova-iorquinos, a banda combinava de forma inédita, e até hoje inovadora, a antropofagia musical, a androginia e o lúdico da cultura, importunando com sua ousadia a moral conservadora e questionando os limites do que era política sob a ótica até da própria classe artística de esquerda. Baseado em intensa pesquisa histórica e depoimentos inéditos, Primavera nos Dentes reconstrói os bastidores desse fenômeno da MPB cujos recordes ainda hoje custam a ser superados. 

O livro Primavera nos dentes – A História dos Secos & Molhados já está à venda em todas as unidades da Livraria da Vila, inclusive pelo site. Para mais informações, acesse https://livrariadavila.com.br/event/primavera-nos-dentes-a-historia-dos-secos-molhados/

Serviço - Lançamento do livro e bate-papo com a autor
Data do evento: 10 de setembro, terça-feira
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila Al. Lorena
Endereço: Alameda Lorena, nº 1731 – Jardim Paulista, São Paulo
Vagas limitadas e evento sujeito a lotação.

Sobre o autor
Formado pela Faculdade Cásper Líbero, Miguel de Almeida começou sua carreira no jornal Última Hora, em São Paulo. Poucos meses depois, transfere-se para a Folha de S. Paulo, como repórter de cultura, cobrindo as áreas de cultura, esportes e política. Foi ainda um dos mais jovens colunistas da grande imprensa brasileira ao ser titular do Painel da Ilustrada. Neste período participa da renovação da Folha Ilustrada. O sucesso da Ilustrada ultrapassa as fronteiras de São Paulo e ganha repercussão nacional. No jornal Diário Popular, de São Paulo, como diretor editorial, promove a sua renovação jornalística.

Convidado por Evandro Carlos de Andrade, diretor de O Globo, assume o cargo de editor do Segundo Caderno, quando novamente faz uma reformulação editorial. É responsável pela criação e lançamento do suplemento Ela, de comportamento e moda. Foi colunista de O Globo, O Estado de S.Paulo e crítico de artes plásticas da Gazeta Mercantil. Lança e dirige diversas publicações como MSG, Reserva Cultural, Cadernos Apimec, EnCena e Pólo de Arte. No mesmo período cria a revista digital literária Harpya e o site de conteúdo estruturado E-Clipping. É diretor editorial e sócio da Lazuli Editora. Autor consagrado, possui diversas obras publicadas.

Sobre a Livraria da Vila
Há 33 anos no mercado, a Livraria da Vila possui oito lojas na Grande São Paulo e mais três unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email