Livraria da Vila oferece programação cultural 
diversificada e gratuita em outubro
  
Uma imagem contendo edifício, grama, ao ar livre, cena

Descrição gerada automaticamente

Lançamentos, bate-papos, palestras e atividades infantis fazem parte da agenda do mês


Para promover a aproximação do público geral com o universo literário - e cativar os urbanoides interessados em eventos culturais -, a Livraria da Vila apresenta uma programação diversificada e repleta de eventos gratuitos neste mês de outubro.

Logo nesta segunda-feira (07), a Livraria da Vila realiza o lançamento exclusivo do livro Nada menos que tudo, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O evento será realizado na unidade Alameda Lorena, a partir das 19h.

Já a unidade do Shopping JK Iguatemi recebe o publicitário e empresário Carlos Domingos, na terça-feira (08). Redator e diretor de criação de alguns dos anúncios mais famosos do Brasil, o ex-colunista do jornal Valor Econômico lança o livro Oportunidades disfarçadas 2, que conta histórias reais de pessoas e empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades.

Na unidade da Lorena, o Monge Satyanatha lança o livro Seja Monge – a arte da meditação na quarta-feira (9). Na obra, o ex-engenheiro da computação e consultor de estratégia conta como ocorreu a sua imersão na religião budista e relata como é viver no monastério Kauai Aadheenam, no Havaí, um dos mais importantes do mundo. 

Dando sequência à programação, a Livraria da Vila na Lorena recebe, na quinta-feira (15), o lançamento do livro E se você viver mais de cem anos?, do Dr. Cláudio Ambrósio. Médico endocrinologista, especialista no estudo do metabolismo e referência no mundo das celebridades, o autor apresenta em sua obra as novidades no campo da saúde para envelhecer da melhor maneira possível.

Já na sexta-feira (18), a unidade da Fradique Coutinho promove o lançamento de Raul Seixas: por trás das canções, biografia inusitada do pai do rock brasileiro, com relatos exclusivos de amigos e parceiros do músico. Com direto a bate-papo com o autor e jornalista pós-graduado em cinema, Carlos Minuano, o evento também recebe uma exposição de fotos do eterno ídolo.

Ainda em outubro, o público infantil poderá acompanhar o lançamento do livro A vida seria mais fácil se eu fosse um monstro, do autor, educador e jornalista, Marcelo Jucá. A obra conta a história do menino Miguel, que depois de sofrer chacota dos amiguinhos deseja se tornar outra pessoa, apenas para depois descobrir que todos os seres enfrentam dificuldades no decorrer da vida. O evento será realizado no domingo (20), na unidade da Lorena.

Na penúltima semana do mês, destaque para os lançamentos e bate-papos que envolvem o debate político. Na segunda-feira (21), o jornalista André Vizeu marca presença na unidade da Lorena para o lançamento do livro Os presidentes, que conta a história dos que mandaram e desmandaram no Brasil, de Deodoro a Bolsonaro

Já na terça-feira (22), é a vez da jornalista Laura Mattos Soares Quintas lançar a obra Herói mutilado, que revela os bastidores da censura à TV no período da ditadura. O evento e bate-papo também acontece na Livraria da Vila da Lorena.
O autor Joca Reiners Terron, um dos grandes nomes da literatura brasileira, estará na quarta (23), na unidade da Fradique Coutinho, para o lançamento da obra A morte e o MeteoroUma aventura macabra e surpreendente combina segredos ancestrais, índios anarquistas e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro.

No sábado (26), a criançada está convidada para o lançamento do livro Tantãs, de Eva Furnari, na unidade da Fradique Coutinho. Criadora de personagens como o coelho Felpo Filva, a família Gorgonzola e a Bruxinha Zuzu, a escritora traz em sua obra pequenos contos surpreendentes, com cada narrativa contendo um pequeno absurdo: psicólogos que tratam de eletrodomésticos, gênios que mudam penteados e meninos que querem ser dorminhólogos. Além do lançamento, haverá também uma série de atividades infantis para alegrar os pequenos.

Para encerrar o mês, na segunda-feira (28) a unidade da Fradique recebe a presença da ex-deputada e ex-candidata à vice-presidência do país Manuela d’Avila, para o lançamento de seu primeiro livro. Em Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade, um livro sobre feminismo. A autora propõe uma escrita mais descontraída, em tom de conversa propõe um acolhimento generoso às mulheres e um esclarecimento de que o feminismo é um assunto de todos.

Por fim, na quarta-feira (30) a Livraria da Vila da Fradique Coutinho recebe mais uma edição do Russos na Vila, série de encontros mensais idealizados para debater a literatura russa. Na oportunidade, o romancista e tradutor brasileiro, duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, Rubens Figueiredo, encontra o editor da Editora 34 e de títulos como Almas Mortas, Danilo Hora, para discutir as obras do renomado escritor, Nikolai Gógol.

Todos os eventos são gratuitos, mas é preciso reservar ingressos para algumas das atividades especiais. Para conferir a programação completa do mês de outubro, basta acessar o site https://livrariadavila.com.br/eventos/.

SERVIÇO | PRINCIPAIS ATIVIDADES DE OUTUBRO NA LIVRARIA DA VILA

Livraria da Vila - Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo

18/10
Raul Seixas: por trás das canções
Lançamento e bate-papo com o autor, Carlos Minuano
19h às 21h30

23/10
A morte e o meteoro
Lançamento e bate-papo com o autor, Joca Reiners Terron
19h30 às 21h30

26/10
Tantãs
Lançamento com a autora, Eva Furnari, e atividade infantil
15h às 18h

28/10
Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade
Lançamento com a autora, Manuela D’Ávila
18h30 às 21h30

30/10
Russos na Vila
Bate-papo com Ricardo Ramos e Mecelino Freire
19h30 às 21h30

Livraria da Vila - Lorena
Av. Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista

07/10
Nada menos que tudo
Lançamento com a presença do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot

09/10
Seja Monje
Lançamento com o autor, Monge Satyanatha
18h30 às 21h30

10/10
Black Friday: conheça e se prepare para a ação comercial que mais cresce no país
Lançamento com Alberto Guerra
18h30 às 21h30

15/10
E se você viver mais de cem anos?
Lançamento com o autor, Carlos Ambrósio
18h30 às 21h30

20/10
A vida seria mais fácil se eu fosse um monstro
Lançamento com o autor, Marcelo Jucá e atividade infantil
15h às 18h

21/10
Os presidentes
Lançamento e bate-papo com o autor, André Vizeu
19h às 21h30

22/10
Herói mutilado
Lançamento mais bate-papo com autora, Laura Mattos Soares Quintas
18h30 às 21h30

29/10
Melancolia
Lançamento e bate-papo com Antonio Cicero e José Miguel Wisnik.
18h30 às 21h30

Livraria da Vila - Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 - Piso Pacaembu - Higienópolis

08/10
Em busca da alma brasileira
Sessão de autógrafos com Jason Tercio
19h30 às 21h30

Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Piso 2 - Itaim Bibi

08/10
Oportunidades disfarçadas 2
Lançamento com o autor, Carlos Domingo
19h às 21h

Confira a programação completa em: https://livrariadavila.com.br/eventos/

Sobre a Livraria da Vila
Há 33 anos no mercado, a Livraria da Vila possui oito lojas na Grande São Paulo e mais três unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email