Ana e os Palíndromos
O novo lançamento da Editora do Brasil leva o leitor a passar um dia
“palindrômico” na vida da garota Ana, junto ao seu Vô Raul


Palíndromos são frases ou palavras que podem ser lidos, indiferentemente, da esquerda para a direita e vice-versa. A obra ANA E OS PALÍNDROMOS, de Fernando Vilela, nasceu da ideia do autor de produzir uma narrativa que conta um dia na vida de uma menina a partir de alguns palíndromos que escreveu. As ilustrações, feita pelo próprio autor, foram feitas apenas com duas cores – o rosa e o azul, com a sobreposição das duas cores nas ilustrações gerando uma terceira cor.

“Busquei um jogo gráfico entre as frases e as ilustrações, em que o texto se torna parte do desenho. Assim como os palíndromos têm duas leituras, decidi fazer imagens com duas cores, experimentando as suas sobreposições”, diz o autor, que já há algum tempo pensa e cria palíndromos, como “a mala e a lama” e “o lobo ama o bolo”. A aventura da personagem Ana e seu Vô Raul é recheada de colocações sagazes e divertidas, enquanto passeiam por um mundo de frases direitas, invertidas, engraçadas e coloridas.

Fonte: Texto e release - assessoria de imprensa

Nota da redação:
Recebemos este livro na redação e super recomendamos para compor a estante de leitura diária das crianças e também dos adultos. É uma obra divertida, que provoca o raciocínio para a leitura de trás pra frente e da frente para trás provocando gargalhadas e alegria em todos nós!

A obra foi entregue para um grupo de crianças que adoraram a leitura e as brincadeiras posterior a ela.

Abs, Carina Gonçalves - jornalista responsável

Siga-me por Email