O "livro maluco das poções mágicas" 
é capaz de transformar todos os desejos em realidade

Texto de Leo Cunha reúne trocadilhos e brincadeiras divertidas com as palavras


  
Já pensou se, de repente, todas as contas que a professora passou na aula ficassem fáceis como num passe de matemágica? Ou adoçar o suco com um adolesçante e deixar de ser criança para ser jovem? Pois são essas e outras tantas receitas que Leo Cunha apresenta em O livro maluco das poções mágicas, lançado neste semestre pela Editora do Brasil.

Tudo começa quando uma princesa triste e entediada encontra um livro curioso num porão, e nem imagina que ele mudará para sempre sua jornada. O livro maluco das poções mágicas  tem o poder de transformar todos os nossos desejos em realidade e você pode ler enquanto toma um milk-shakespeare, por exemplo, uma poção gelada e cremosa que faz a imaginação voar. Ou, se o dia estiver frio, pode experimentar um chá de hortelâmpada, que perfuma e ilumina os ambientes mais tristonhos.

O texto de Leo Cunha não se prende ao convencional “princípio, meio e fim” e mesmo que tenha personagens, cenários e um fio condutor, não é linear, sendo bastante parecido com almanaques, manuais, guias ou dicionários, o que faz com que o leitor possa experimentá-lo fora de ordem ou como preferir. Um texto recheado de trocadilhos, brincadeiras, fantasia, além de pequenas e grandes maluquices.

As ilustrações super coloridas que completam as páginas são de Mariana Massarani, que utilizou como ferramentas de trabalho lápis bem macios, como os 6B, 7B e 8B e, para colorir, tinta PVA, com cores acrílicas para dar um toque mais fantástico.

Sobre Leo Cunha
Leo Cunha é jornalista, professor e tradutor e, acima de tudo, escritor. Nasceu em Minas Gerais, onde mora até hoje, apesar de rodar o Brasil todo para conversar com seus leitores. Desde 1993, já publicou mais de 60 livros de literatura infantil e juvenil e conta que já leu mais de mil.


Sobre Mariana Massarani
Mariana Massani é ilustradora e escritora. Carioca, ilustrou mais de 250 livros para crianças e já fez desenhos para jornais, revistas, cartazes, fachadas de loja de brinquedos, convites de casamentos, nascimentos e camisetas.

Ficha Técnica
O livro maluco das poções Mágicas
Autor: Leo Cunha
Ilustração: Mariana Massarani
Número de Páginas: 40
Preço: R$49,10

Sobre a Editora do Brasil:

A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar os produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do País, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.

O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso País.

Fonte: texto e release - assessoria de imprensa


Nota da redação:
Recebemos o livro aqui na redação e o entregamos para a leitura de um grupo de crianças que, simplesmente, se divertiram e se alegraram muito com as "poções" malucas contidas nesta obra e, também, criaram suas próprias poções. 

Super indicamos para a leitura infantil, brincadeiras de contos, atividades culturais e lúdicas. 
abs, Carina Gonçalves - jornalista responsável


Siga-me por Email