Aos Dezesseis 

Baseado em uma história cruelmente real, o livro de  Annelise Haurtier tem como pano de fundo o verão de 1957, quando o renomado colégio Liceu Central em Little Rock, Arkansas, estado americano com tradição segregacionista, recebe 9 estudantes negros do ensino médio em suas turmas, causando alvoroço em uma cidade do sul dos Estados Unidos

Entre eles, a jovem Molly, de 15 anos - inspirada na ativista Melba Patillo - uma jovem sofrida e corajosa, símbolo de uma nova geração que acredita e luta por igualdade entre todas as raças. 

A narrativa dinâmica flutua entre os pontos de vista das duas protagonistas e nos traz uma perspectiva diferente sobre um tema tão delicado e importante. Apesar de falar de um fato pontual do passado, o texto continua extremamente atual, propondo uma reflexão profunda sobre racismo, preconceito, ódio e direitos humanos. Um livro tocante, que vai emocionar a todos.

AOS DEZESSEIS (Sweet Sixteen) já tem mais de 90 mil exemplares vendidos na França, entrou no Top 10 Livros para Adolescentes da revista Elle francesa em 2013 e venceu prêmios importantes, como o  Prêmio da Nova Revista Pedagógica de literatura infantojuvenil.

Serviço: 

Autora: Annelise Heurtier / Ilustrações: Linoca Souza

Páginas:  176 páginas


Fonte: assessoria de imprensa 


Siga-me por Email