Tanta chuva no Céu

Por Carina Gonçalves 



Esta bela e delicada obra de Volnei Canônica, com ilustrações de Roger Ycaza, da Editora do Brasil, nos oferta uma reflexão sobre as dores, ausências e alegrias que temos em nossas vidas. Li este livro ao lado dos meus filhos de 7 e 11 anos, ambos prestando a atenção e interessados em saber o que acontecia na história. 

Posso afirmar que se trata de um texto subjetivo com linguagem fácil e que provoca reflexões sobre o que temos e valorizamos em nossas vidas. Como disse, é uma obra delicada e interessante para ler em família e com as crianças, provocando-as com o mote e desenrolar da personagem. 

Fala sobre ausência, mudanças de vida e novos hábitos, que mesmo implicados pela vida, são necessários para seguir em frente. A ternura é fundamental para tratar assuntos inerentes do viver e este livro o fez de maneira sutil e doce!

Recomendamos !


Sinopse:

As gotas da chuva caíam e caíam do lado de fora da janela. Do lado de dentro, gotas e mais gotas vertiam dos olhos da menina. E, de repente, ela, ainda tão pequena, percebeu que precisava reconstruir os sons, os cheiros, os sonhos e a vida, para que o ciclo pudesse recomeçar. Uma história repleta de belas imagens e emoção, e que, de modo poético, fala sobre infância, perda e superação. Emocione-se com essa narrativa sensível!

Autor: Volnei Canonica

Ilustrações: Roger Ycaza

Editora do Brasil 


Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email