Como o oceano nos erguemos


O mundo inteiro está percebendo: as mudanças climáticas têm afetado nosso cotidiano, têm causado distúrbios nos nossos ecossistemas, nos obrigando a rever hábitos e convicções. Na Suécia, a figura de Greta Thunberg inspirou milhões de pessoas num movimento solidário em favor da preservação e pela adoção de medidas mais drásticas para salvar o planeta. 

Afinal, uma onda é assim: começa pequena, vai ganhando força e no fim pode ser um movimento amplo de tremenda mudança e renovação. Esse livro é um convite para pensar. Tal como uma onda no oceano, devemos nos ergues para ajudar a transformar o planeta em um lugar de convivência sustentável para todos!


Autor(es): Nicola Edwards / Ilustrador(es): Sarah Wilkins

Editora do Brasil 


Fonte: assessoria de imprensa 

Nota da redação: 

O livro é excelente para promover reflexão sobre o meio ambiente e os cuidados que devemos ter!

Pode ser uma alternativa bem legal para atividade com as crianças, especialmente durante a quarentena. Façam a leitura e proponham um desenho ou contação de história baseada no texto.

As ilustrações, assim como o texto - com linguagem de fácil compreensão, convida à todos para um olhar cuidadoso sobre os impactos negativos provocados na natureza. 

*RECOMENDAMOS!


Siga-me por Email